Seguidores

sábado, 28 de outubro de 2023

A Abadia de Northanger - Jane Austen

O mais leve, divertido e rápido livro da Jane Austen que li. 

Quem lê Jane Austen sabe que ela não foge muito da fórmula : Mocinha  inteligente, amorosa, doida pra arrumar um mocinho pra se apaixonar e casar, familia numerosa, alguma boa familia que a adote temporariamente e a faça ser inserida na sociedade local, e apesar da demora, lindas historias com final feliz. 

Aqui conhecemos uma mocinha que poderia ser qualquer uma de nós, apaixonadas por livros, historias com muito amor, emoção e aventura.  Catherine adora livros e suas historias emocionantes, adora tanto que ela me mete em encrencas por achar que a vida é uma dessas historias que ela é apaixonada. 

Quando Catherine recebe o convite do Sr e da Sra Allen para conhecer Bath tudo na sua vida muda. La ela conhece a familia Tilney e seu coração começa a bater mais e mais forte por um certo intergrante. 

A Abadia mesmo, fica como pano bemmmmm de fundo, Catherine só pensava nas historias que teriam acontecido ali, nas emoções que alguem possa ter vivido, mesmo que esse alguem não seja ela.  Sua imaginação é bem fertil devido à esse tanto de leitura 

Nem de longe se tornou minha obra favorita,  mas eu me diverti mais do que lendo outros livros da Jane, achei a historia mais fluida do que todas as outras. 

E, pra minha total felicidade li todos as historias que tenho dela. Meus dois volumes da Martin Claret ( que são compostos por 3 livros cada, foram zerados . eu ainda quero ler Lady Susan, mas bem mais pra frente 




Sinopse : www.skoob.com.br 

Escrito quando Jane Austen era muito jovem e publicado postumamente em 1818, 'A Abadia de Northanger' é uma comédia satírica que aborda questões humanas de maneira, tendo como pano de fundo a cidade de Bath. O enredo gira em torno de Catherine Morland, que deixa a tranquila e por vezes tediosa vida na zona rural da Inglaterra para passar uma temporada na agitada e sofisticada Bath do final do século XVIII. Catherine é uma jovem ingênua, cheia de energia e leitora voraz dos romances góticos. O livro faz uma espécie de paródia a esses romances, especialmente os escritos por Ann Radcliffe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula