Que livrão ... nem sei por onde começar a tentativa de fazer uma resenha pra esse livro !!!!
Eu tenho gostado muito de ler historias, mesmo que de ficção sobre outras culturas, e essa é uma dessas historias
Inspirada na historia da Guerra do Opio da China, tem muitas coisas que se a gente pesquisa, descobre que realmente aconteceu, e apesar de toda sua ficção a gente tem certeza de que tudo ali é a mais pura verdade. Tinham cenas que eu quase digitava na busca do Google pra poder ver as cenas de tão reais que elas eram descritas. E com tanta maestria que eu era capaz de ficar de olhos fechados e ver as cenas com toda riqueza de detalhes.
Os saltos no tempo pra personagem são tão naturais e bem escritos que a gente mau percebe. Rin ainda é uma jovem moça que esta destinada a casar com um homem mais velho dada por sua familia adotiva, quando ela decide que nao quer essa vida, quer estudar, nao ser uma esposa que sofrera todo tipo de abusos ( alias esse livro tem muitooooo gatilho pra abusos, violencia fisica e mental, ), então ela decide que vai sair do seu vilarejo e vai pra Academia em Sinegard , se formar pra ser uma excelente combatente de guerra.
Nem tudo são flores na Academia e ela sofre bastante por um tempo, com os colegas de turma, as materias, o treinamento, mas aos poucos Rin vai aprendendo e ficando mais forte a cada novo ano. Ate que o que ela nunca imaginou que fosse possvel aconteceria, A Guerra veio, e de repente, amigos viram inimigos e inimigos viram amigos
O que eu mais gostei dessa fase de treinamento foram os ensinamentos do Mestre Jiang pra Rin era uma delicia de ler a maneira que ele passava todos os ensinamentos de uma vida toda, repassando pra ela, com paciencia, tecnica e pratica. Foi bem legal mesmo
A maneira como a autora escreve tudo o que acontece com Rin é tão legal, que a cada novo capitulo a gente vai ficando mais e mais empolgada pra saber o que vira a seguir. Como Rin sairá dessa ou daquela situação, e por incrível que pareça o que mais adorei foi a parte do Cike, mesmo com a tristeza dos acontecimentos, foi demais ler sobre os que estão la.
Ja to contando os minutos pra ler o livro 2 que imagino deva ser tao bom quanto esse.... então so me resta a espera de começar e acompanhar as novas aventuras de Rin
Muito bom,... mesmo ... o Ultimo Favorito do Ano !!!!
A guerra está no coração do Império Nikara, e o ópio corre em suas veias. No passado, os heróis que formaram a Trindade uniram a nação contra a poderosa Federação de Mugen, e acreditava-se que eles caminhavam entre os deuses.
Décadas depois, a paz reina, mas há boatos de que a Terceira Guerra da Papoula pode estourar a qualquer momento, e a academia militar mais prestigiada do Império prepara seus estudantes para o combate: filhos da elite e, inesperadamente, uma órfã de guerra.
Obrigada a se casar com um homem asqueroso, a jovem Rin fez de tudo para reescrever o próprio destino. Estudou para o exame imperial por pura teimosia e, quando conseguiu uma vaga na academia, acreditou estar salva.
Mas ela logo aprende que uma garota pobre e de pele escura não tem muito valor naquele lugar. Hostilizada pelos professores e colegas, Rin treina com afinco. Com a ajuda de um mestre excêntrico e de substâncias psicoativas, a jovem passa a cultivar poderes xamânicos e a acessar a força incandescente de uma deusa vingativa, a perigosa Fênix.
Quando o conflito com o país vizinho eclode, Rin entende que, para ganhar a guerra, talvez tenha que perder sua humanidade.
Em A Guerra da Papoula, R.F. Kuang constrói com maestria um universo de deuses e monstros inspirado na Segunda Guerra Sino-Japonesa, na história militar da China no século XX e na ascensão de Mao Tsé-Tung ao poder. Considerado uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos pela revista Time, o livro é uma história brutal e comovente sobre uma jovem que deseja salvar sua nação a qualquer custo e as consequências devastadoras da guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula