Seguidores

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Ruin - #1 - Rachel Van Dyken

Ah que livro mais lindo... que romance ... que lição de vida. E não é exagero não. Se eu desse estrelinhas como cotação para a leitura esse ganharia mais que as 5 habituais.

Eu só tinha lido um livro da Rachel e tinha adorado, divertido, com boas pitadas de amor e sexo quente, mas esse é de uma delicadeza, nada, absolutamente de sexo, só namoro, amor, amizade e lição de vida mesmo, e vendo a capa a gente já logo acha que vai ter aquelaaaaa pegada quente dos livros hots, mas não tem. Pronto acabou de ganhar mais uma fã essa Rachel viu...

Esse lindo livro conta a historia da garota Kiersten, 18 anos, recém chegada à faculdade depois de dois anos de pura clausura por um motivo mais que plausível, ela perde seus pais, eles morrem afogados numa das viagens que eles fazem juntos, e isso destruiu a vida dela, por isso entrou numa profunda depressão, onde suas companhias principais eram seus antidepressivos e o silencio do seu quarto. Mas sua família ( a que ficou com ela, claro ) a incentivou a ser jovem, ir para faculdade, cometer tolices, curtir a vida e não sofrer ate morrer como ela estava fazendo para se punir, sem ser culpada, que fique claro. E assim ela vai, com seus remédios, seus medos e seus pesadelos, ela vai para a faculdade, e no primeiro dia no campus da Universidade ela da de cara, literalmente com um abdome tanquinho com 8 gomos... ou seja Weston Michaels.

Weston ou Wes é o ¨cara¨ da faculdade. Pai rico, passado encrenqueiro, jogador de futebol do time da faculdade, fama de pegador e bom de lábia, mas o que faz desse mocinho diferente é que ele não é idiota, pretencioso, fútil ou arrogante. Wes é um cara que tem uma bagagem pesada na sua vida, perdeu a mãe ainda muito jovem, seu irmão se suicidou há pouco tempo e seu pai é super mega protetor com ele, mas o pior não é isso, Wes esta com seus dias contados, e tudo o que ele mas deseja na vida é passar bem seus últimos momento, ou os momentos que ele acha que tem. Ate que uma menina ruiva, pálida como a neve e com olhos de cordeiro cruza seu caminho, ou melhor, bate de frente no seu caminho..rrss. E o que acontece com ele daquele momento em diante é uma nova chance de ver a vida e de viver a vida.

Só de olhar para Kiersten, Wes sabe que ela precisa ser salva, e ele tem motivos de sobra para querer cumprir esse papel, salvar a moça de olhos assustados. Então o que um bom ¨salvador ¨ precisa fazer... se aproximar dela, e assim ele faz. Primeiro diz pra ela logo de cara que ele quer ser seu amigo ( #sqn - já que ele esta com sentença de morte decretada graças à sua doença ), mas o que é mais lindo, é que ele não consegue ficar longe dela, um só minuto, e para a felicidade dele e dela também, ela faz dele seu melhor amigo e dedica à ele a missão de traze-la de volta à vida.

Kiersten não é aquela menina boba que fica se lamentando no seu mundo escuro de dor e não deixa que a vida entre por essa frestinha que a janela de sua vida esta abrindo, ela abre para a nova perspectiva que a vida pois na sua frente, e Wes, achando que esta salvando a vida dela, na verdade esta descobrindo que tudo o que ele não pode é se entregar para o que ele acha que vai acontecer em breve, e quando se descobre perdidamente apaixonado por sua ruiva ele começa a entender o sentido de sua vida, e do porque que nada nessa vida é por acaso, a doença não deixa Wes emotivo ou rancoroso. Confesso que lendo esse livro pensei muito no A Culpa é das Estrelas, pensei no Augustus Waters e seus discursos de fé e boa vida enquanto se pode ter.

Agora fala sério essa enfermeira Angela que caiu na vida de Wes enquanto ele estava no hospital, aposto que Rachel é mega espiritualizada, independente da religião que ela siga, com certeza ela acredita no fato de que as coisas não se resumem somente à essa nossa existência aqui. Chorei de emoção por esse trecho do momento da cirurgia de Wes.

Outro ponto mega positivo é a amizade, amigos verdadeiros são tão raros na vida de qualquer pessoa, e acreditando que tem poucos dias de vida, Wes conhece Gabe e se pergunta porque eles nunca foram amigos, Gabe é um cara nota mil, amigo de verdade e Kiersten não poderia ter sido mais feliz na escolha dele de sua prima Lisa para serem amigos dela e de Wes nesse momento tão difícil da vida deles.

****
¨... Quando me virei, todas as pessoas da plateia estavam com uma camisa onde dizia Eu <3 Wes Michels. Eu estava muito chocado para dizer alguma coisa, mas falei no microfone depois de tirar meu capacete ....
- Obrigado. Vocês não tem ideia o quanto o apoio de vocês significa para mim, minha família e meu time. Eu amo vocês gente, todos vocês, mas existe alguém... alguém especial que eu realmente preciso falar agora, Kiersten? , você pode descer aqui ?
- Meu Deus, você é tão linda quanto a primeira vez que eu te vi, eu disse ao microfone.
- Carneirinho, e ela vira os olhos, meu coração estava literalmente quebrado quando eu te conheci. Eu estava sendo lentamente envenenado por algo que estava além do meu controle, alguns pensam que é um milagre eu estar aqui, outros dizem que foram os remédios, mas eu sei a verdade. Quando eu te conheci de alguma forma, você me curou, nos dominamos nossos medos juntos. Eu juro, você fez meu coração disparar mais nos últimos meses do que em toda minha vida, meu coração esta completo porque você escolheu dividir o seu comigo e por essa razão eu digo ( ajoelhado ) ... Obrigado por me salvar, por me amar o suficiente para me presentear com o seu próprio amor e obrigado por ser minha força quando eu não tinha nenhuma.... Casa comigo ? e me faça o homem mais feliz que existe?!!! ¨  ****

Pensa no que a tonta que vos escreve não chorou.. jzuissssssss. Coisa mais linda e apaixonante. Me lembrou tanto Abby e Travis Maddox ( Belo Desastre ), esse amor de faculdade, que vira casamento, que desmonta minhas barreiras romantisticas ..rrrss

Enfm, agora vou pro livro 3 ( Toxic ) que conta a historia do Gabe, o amigo leal e fiel do casal apaixonado aqui.




SINOPSE :
 
Eu não sou uma garota típica. Fui correndo longe das lembranças que me assombram por tanto tempo que a depressão tornou-se meu único conforto. Eu estava contente na escuridão ... até que Wes Michaels se ofereceu para ser a minha luz. Eu não sabia que o tempo não era meu aliado, que a cada segundo que o passado foi assinalado a um passo do fim, de algo que estava começando a significar o fim de mim mesmo. Ele tentou me avisar. Ele me prometeu tudo o que ele foi capaz de oferecer - cada momento com ele veio - mas nunca seria o suficiente. Às vezes, quando você acha que é o fim, é apenas o começo. Wes pensou que poderia me salvar, mas em dar-me tudo, ele me arruinou. Porque depois de um beijo, um toque, eu não podia - Eu não iria nunca ser a mesma. E a partir daquele momento, seus batimentos cardíacos se tornaram meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula