Seguidores

domingo, 10 de junho de 2018

Contos Pecualires - Ranson Riggs

Quem acompanha sabe o quanto eu adorei a Trilogia do Ranson Riggs ( Resenhei todos AQUI ) , e eu amei demais esses contos.

Ranson reúne aqui alguns contos dos peculiares, onde conhecemos um pouquinho deles nos seus três livros, como o Conto das Pombas da Catedral de St Paul ( que Millard nos conta em Cidade dos Etéreos), e a Historia de Cuthbert, o gigante que virou pedra. E sinceramente esses foram os dois que menos me apaixonei nesse livro de contos. Os outros, me apaixonei, muito.

Millard Nullings, um dos pecualiares que aprendemos tanto a amar na trilogia, nos conta como alguns peculiares, ha muitos anos, se descobriram diferentes e aprenderam a sobreviver com sua peculiaridade. Eu amei o conto de como as Ymbrynes apareceram, da Mulher que era amiga dos Fantasmas, mas o meu preferido foi Os esplêndidos canibais.

Cada conto nos trás uma reflexão, um aprendizado, sobre ganância, perdão, e foi exatamente isso que mais amei nesse livro. Quando eu li o último conto pensei, logo quero ler de novo, a série toda, porque vale muito a leitura, sem sombra de dúvidas.

E, o que mais me encanta, alem das historias, claro, é a beleza das edições. Essa, como os outros dois que eu tenho ( porque meu primeiro volume da série ainda é o brochura ) é capa dura, folhas amarelas, uma diagramação linda, um capricho na cor da letra, nos desenhos que iniciam cada conto... isso não é só um livro, é uma obra de arte, mesmo ... Eu amo o capricho que essa série foi cuidadosamente pensada e publicada pela Intrinseca ... eles estão com toda certeza de parabens !!!



Sinopse : www.skoob.com.br 

O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares — o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.
Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.
Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula