Seguidores

terça-feira, 26 de junho de 2018

O Natal de Poirot - Agatha Christie

Nunca vou me cansar de dizer o quanto Agatha me surpreende... Sempre !!!

Esse livro aqui, já me ganhou desde as primeiras paginas, achei que tinha mesmo um Q de mistério bem grande, pela quantidade de pessoas envolvidas no crime...mas claro, não poderia imaginar que o assassino era quem nosso ídolo Poirot descobriu ser. Alem do mais, a Rainha atendeu um pedido do cunhado, que queria um livro com um assassinato digno do nome... Muito sangue, muito violento... então ela atendeu ao pedido. 

Eu passei o livro todo tentando adivinhar, quase desenhei um esquema, porque a familia Lee era muito grande, quem era o assassino... Ai quando voce pensa que descobriu e toda feliz diz, pronto , matei a charada, vem Hercule Poirot com suas teorias da conspiração inteligentíssimas e põe todo seu esquema por terra, e ai, é claro, a pessoa aqui errou, e feio o nome do culpado rrrss.

Me sinto uma burraldina lendo os livros da Agatha, porque como pode não conseguir identificar gente, leio Agatha há mais de 20 anos kkkkkk e nunca, nuncaaaaaa consigo decifrar os enigmas, confesso que ainda não desisti,  quem sabe uma hora dessas eu não acerto.

Tenho mais alguns montes dela pra ler e reler, então esse treino vai durar por mais algumas leituras. E uma coisa é fato, descobrindo ou não, eu amo de paixão ler os livros dela... São sempre sensacionais, e o melhor, nunca tem enrolação, nunca tem informação desnecessária. De verdade, é sensacional. !!!!




Sinopse : www.skoob.com.br 

Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula