Seguidores

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Harry Potter e as Reliquias da Morte - J.K. Rowling

Eu escrevi na resenha do HP e o Enigma do Principe ( resenhei AQUI ), a pequena historinha que me fez voltar a ler HP, então não vou repetir ela aqui ta gente, mas uma coisa eu digo e vou repetir sempre.... Eu achava que o livro HP e o Prisioneiro de Azkaban, ele continua sendo bom, mas As Relíquias da Morte, é um espetáculo de livro.

Tantos detalhes, tanta coisa que nos faz amar ainda mais essa série, e eu, bobona achando que isso não era possível rrss. Foi e é. To mais apaixonada ainda pela saga. Só to querendo matar Harry..rrss..
Pra sorte do menino que sobreviveu ao ataque de Lord Voldemort, eu tenho , na minha memória, o Harry dos filmes, aquele menininho de óculos, por vezes até indefeso, sem saber da força que tem.Porque vou falar gente, o Harry dos livros, pra mim, é chato... eu tinha esquecido do quão chato muitas vezes ele é. Reclamão, as vezes ingrato, e esse livro me irritou particularmente, o quão grosseiro ele é muitas vezes com a Hermione.

Aqui temos toda a finalização da historia dos 3 melhores amigos da vida, amo essa relação deles, a busca para acabar, definitivamente com Lord Voldemort, enigmas descobertos, e infelizmente a sofrência com o que acontece com Dobby.... tadinho do Dobby foi a unica parte que chorei, mesmo... mesmo ja sabendo  o que ia acontecer. Nos filmes, eu sofri com o que aconteceu com o Snape, chorei mesmo, da primeira vez que vi, mas lendo, sabendo toda a historia dele e do que ele fez durante todo o tempo junto com Harry, eu não sofri não, achei que ele colheu o que plantou. Ta, deu uma dozinha, mas afinal ele caçou o que teve ne.

Todo mundo ja ouviu falar de Harry Potter, mesmo que não curta o gênero, e lendo essa obra fantástica a gente consegue entender o que J.K.Rowling conseguiu fazer com a cabeça de adultos e crianças por todo o mundo.

Daqui 1 ano, 2 talvez, eu pretendo reler a série toda de novo, preciso reler pra saborear, lembrar detalhes esquecidos, e acima de tudo, matar as saudades de todo esse universo brilhante criado por J.K.






Sinopse :www.skoob.com.br 

Harry foi incumbido de uma tarefa funesta e aparentemente impossível: localizar e destruir as Horcruxes de Voldemort ainda existentes. O garoto jamais se sentiu tão sozinho ou diante de um futuro tão sombrio. De alguma forma, porém, Harry precisa reunir em seu íntimo forças para completar a incumbência recebida. Precisa deixar o calor, a segurança e o convívio n'A Toca e seguir, sem medo nem hesitação, o caminho inexorável que se abre à sua frente.
neste volume final, J. K. Rowling revela de modo espetacular as respostas que os leitores aguardam, ansiosos. A narrativa fascinante e esmeradamente tecida, que se precipita, desvia e gira em um ritmo vertiginoso, comprova que a autora é uma exímia contadora de histórias, cujos livros serão lidos, relidos e lidos mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula