Seguidores

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

As Brumas de Avalon ( #3 O Gamo-Rei ) - Marion Zimmer Bradley

Morgana ! Morgana ! Morgana e da-lhe Morgana !!!!! Esse é o começo, o meio e o fim do livro.

Esse foi mais um livro Espetacular. O segundo livro foi moroso pra mim, meio enrolado, sem nenhum acontecimento importante, mas esse é sensacional, menos a Gwen que continia chata que só uma coisa kkkk, eita mulherzinha insuportável, chata, mimada. Fiqeui com vontade de esgana-la o tempo inteiro, juro !!

Agora Morgana comandou o livro todo... mandou e desmandou. Manipulou, arquitetou, executou, tudo num livro só. Fiquei puta e feliz da vida com ela em muitos momentos, com a mesma intensidade. Mas tambem chorei com ela... Quando ela narra sua volta a Avalon, quando Viviane a deixa, o seu sofrimento diante de todos, é de dar dó. Quando ela finalmente encontra Gwydion fiquei com tanta pena dos dois. A falta de amor entre eles é de doer na alma, e a vontade que eles tem de se amarem é comovente, mas ja foi né.. tem coisa que não volta.

Falta só mais um pra eu terminar essa série incrivel, e apesar de estar louca pra saber o que vem por ai, tambem não quero terminar porque a série é boa demais pra acabar. E apesar de ja ter lido, de verdade não me lembrava de nada do que acontecia, até ler novamente, ai sim a memória vai reavivando.

Então bora pro último !!!




Sinopse : www.skoob.com.br 


A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore são os quatro volumes que compõem As Brumas de Avalon - a grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas.

Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de ser juramento de respeitar a velha religião de Avalon.

Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur. Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa de Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada.

Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana. Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas com Grã-Bretanha.

As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária - desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada. Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula