Seguidores

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude - Mackenzi Lee

Eu adorei, demais esse livro. Fazia um tempinho que ele tava na minha lista de futuras leituras, e agora finalmente decidi lê-lo. E, gostei tanto que só não vou dar 5 estrelas porque achei que ficou faltando um tantinho de resoluções ainda naquele final, mas adorei aquele monte de aventura, a mudança de Henry, o que Percy faz cm ele e por ele, e Felicity, que personagem genial, ela toda quietinha é incrivel.

Aqui conhecemos a historia do riquinho,  mimado, bom vivant Henry Montague. Expulso do internado, alvo de todas as raivas que o pai sente, não é ligado aos irmãos, só quer saber de beber e farrear. O único que consegue conviver com ele é seu melhor amigo Percy.

Pelo fato de sua folga na vida seu pai o manda fazer o Grand Tour  na Europa, Henry sai da Inglaterra achando que vai farrear, mas seu pai contrata um tutor para guia-los e leva-los aos lugares que o pai planeja que ele visite, porque quando ele estiver de volta à Inglaterra vai assumir seu posto como substituto do pai. Mas Henry não quer nada disso, quer farra, e só. Numa das festas do qual ele é escalado a frequentar, ele rouba, por pura diversão, uma peça que estão no quarto de um dos convidados da festa... e é ai que começa a aventura de Percy, Henry e sua irmã Felicity.

Tanta coisa acontece, tanta aventura, tanta merda kkkkk, mas é tão legal que a gente quer ler cada vez mais pra saber o que vai aprontar esse trio e, principalmente, como eles vão se safar.


Acompanhar o crescimento do Henry, ver como ele começa a enxergar que a vida é muito mais do que farra. Sentir o amor dele pelo melhor amigo e esse amor é tão confuso, tão proibido porque afinal na época era pouca vergonha...

Eu de verdade gostei muito dessa leitura. Não da vontade de largar até a última página. Como eu disse no começo, só o final que achei que ficou faltando algumas coisas, mas ainda assim foi uma ótima leitura. Pra quem curte o gênero, pra quem ama aventuras sem fim, esse livro é uma ótima pedida !!!!



Sinopse : www.skoob.com.br 

Uma aventura romântica do século XVIII para a era moderna. Simon Versus a Agenda Homo Sapiens, encontra os anos 1700.

Henry "Monty" Montague nasceu e foi criado para ser um cavalheiro, mas nunca foi domado. Os melhores internatos da Inglaterra e a constante desaprovação do pai não conseguiram conter nenhuma das suas paixões - jogos de azar, álcool e dividir a cama com mulheres e homens.

Mas agora sua busca constante por uma vida cheia de prazeres e vícios está em risco. O pai quer que ele tome conta dos negócios da família. Mas antes Monty vai partir em seu Grand Tour pela Europa, com a irmã mais nova, Felicity, e o melhor amigo, Percy - por quem ele mantém uma paixão inconsequente e impossível. Monty decide fazer desta última escapada umafesta hedonista e flertar com Percy de Paris a Roma. Mas quando uma de suas decisões imprudentes transforma a viagem em uma angustiante caçada através da Europa, isso faz com que ele questione tudo o que conhece, incluindo sua relação com o garoto que ele adora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula