Seguidores

domingo, 8 de março de 2020

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios - Marçal Aquino

Que livro INCRIVEL.... Extremamente apaixonante !!! Ainda to arrebatada por essa historia que não consegui largar, porque eu queria muito saber o que aconteceria com Cauby.

Peguei esse livro pra ler porque vi muita gente no booktube falando que era um livro incrivel, que era muito bom, então criei altas expectativas e lá fui eu.  E pra minha total felicidade não me decepcionei ( eu detesto criar expectativas, e por sorte essa não me desestabilizou rrss ). O livro é mesmo tudo o que todo mundo falou... É maravilhoso !!!

Aqui conhecemos a historia do Cauby, um fotografo já meio sem carreira estabilizada, mas que ama a arte da fotografia, vivendo no garimpo e sobrevivendo com um punhado bem pequeno do pouco dinheiro que o resta, porque ele decidiu que sua vida era mais ¨feliz¨ ali. Até ele conhecer a mulher que mudaria sua vida para sempre, em todos os sentidos

Quando Cauby conhece Lavinia sua vida da um giro de 360 graus, e a nossa tambem. Quando ele começa a relatar tudo o que ele sentiu ao vê-la pela primeira vez. Tudo o que ele desejou ter e fazer com ela. Tudo o que eles fizeram e nada do que tiveram juntos, é de uma intensidade que a gente chega a sentir como se fosse ele, juro.

A gente não lê aqui uma história de mocinhos e bandidos. Mocinhos e mocinhas. Culpados e Inocentes, Aqui lemos a historia de um homem contando como foi se apaixonar por uma mulher que nunca pode ter, e chegar a um ponto onde só o tudo ou o nada importava. E sim, o tudo e o nada me deixaram perdidamente apaixonada pela escrita do Marçal, pelo Cauby, pela Lavinia e mesmo eu não gostando muito da atitude que o Ernani tomou ( que descobrimos no final do livro ) entendi a postura dele e sequer fui capaz de julgar ou achar que ele agiu certo ou errado.

Ler o amor que essas paginas descreveram. Sentir o desespero do sentimento. Me transportar para o garimpo nos cafundós do Brasil foi tudo tão intenso que eu não conseguia parar de ler, porque a intensidade dessa historia é isso, te consome

Não vou escrever muito porque por mais que eu escreva, palavra nenhuma é capaz de expressar a quantidade de sentimentos contidos nessas paginas. Mas só digo uma coisa, se voce chegou até aqui e leu minhas impressões LEIA esse livro. É poético. É profundo. É sentimental. É LINDO !!!





Sinopse : www.skoob.com.br 


Numa cidade de garimpo do Pará, conflagrada pelas tensões de uma corrida do ouro, um fotógrafo vive uma paixão clandestina com uma mulher misteriosa e sedutora. Mesmo sabendo dos riscos do jogo, ele decide ir até o fim -- e agora está de volta para relatar o que viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula