Seguidores

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Esse Duque é Meu (#5 Serie Contos de Fadas ) - Eloisa James

Quinto e último livro dessa série bem legal e cheia de acontecimentos. E, apesar de eu ainda não ter lido o quarto livro dessa série, ja adorei os três primeiros e com esse não foi diferente. Ainda ouso dizer que esse se tornou meu preferido, e eu tinha gostado muito, mas muito mesmo do primeiro

Nessa série que a autora reconta, de maneira divertida e cheia de romance, os Contos de Fada Clássicos da Literatura Mundial, aqui é uma releitura do conto a Princesa e a Ervilha  ( confesso que nunca tinha ouvido falar, mas pesquisei sobre o Conto quando iniciei essa leitura ).

Aqui conhecemos a historia das irmãs gêmeas Olivia e Geogiana Lytton. Olivia, a mais velha por 7 minutos, é prometida desde o seu nascimento ao Duque Rupert Canterwick, ele 5 anos mais jovem que ela ficam noivos numa cerimônia pra lá de esquisita para os padrões da época. Georgie é uma velhinha num corpo jovem. O que tem Olivia de espirituosa, bocuda, Georgie é toda recatada e casta. E quando se vê diante do duque Quin Sconce, Georgie tem certeza que ele é o homem que ela sempre desejou como marido. 

Mas quis o destino que outras coisas acontecessem. E quando Quin cai de amores pela espivitada, bocuda e nada convencional Srta Lytton tudo muda de figura. Eu ri demais com as tiradas de Olivia, a forma como ela encara tudo, como faz uma situação chata e enfadonha se tornar engraçada. Adorei a química que criaram entre ela e Quin. A paixão, a possessão dele por ela, o ciúme.... ahhh eu de verdade adorei. E quando ele relata porque se tornou uma homem duro na queda, chorei junto com eles dois..  

A escrita da Eloisa é envolvente. Deu pra dar boas risadas. Olivia é muito engraçada e bocuda pros padrões da época e é isso que eu mais gosto nessa série ( resenhei os outros livros AQUI ) As mocinhas são muito espertas e nada daquelas bobalhonas e castas meninas dos séculos 18 e 19 ... Adorei !!!! 

E se posso dar uma dica, essa série é genial. Uma delicia de leitura pra dias estressantes como os que estamos vivendo ;)




Sinopse : www.skoob.com.br 

QUINTO E ÚLTIMO VOLUME DA SÉRIE CONTOS DE FADAS.

Nas mãos de Eloisa James, autora de best-sellers do USA Today e The New York Times, os contos de fadas que amamos quando crianças assumem uma nova vida vibrante e sensual.

Era uma vez, numa época não muito distante…

Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos.

Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita.

Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois.

Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos.

No quinto livro da coleção Contos de Fadas, Eloisa James traz de volta à baila uma pergunta antiga: será que a perfeição tem alguma coisa a ver com o amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula