Seguidores

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Frida - A Biografia

Eu adoro ler Biografias, mesmo, já li varias e tenho algumas preferidas, então quando a Amazon disponibilizou esse ebook gratuitamente em uma de suas promoções, eu não pensei duas vezes... lá fui eu adiciona-la à lista de leitura.

Demorei um pouco pra ler, mas finalmente consegui, e confesso que não esperava uma biografia morosa como essa foi. Claro que conhecer a historia dessa mulher que lutou todos os dias da sua vida por tudo o que quis, independente do que qualquer pessoa achasse, foi ótima, mas eu achei o livro muito cheio de detalhe que deixaram a narrativa um tanto quanto cansativa, porque eu confesso que esses detalhes me faziam ter preguiça de ler, então demorei muito mais do que costumo demorar para ler um livro de 600 paginas.

Eu conhecia um pouco de sua historia, por filmes, citações e até por me interessar pela sua obra, porque ver suas obras são uma viagem em si mesmo, e de acordo com seu cafajeste, mas amado marido dizia, todo artista expõe em sua obra o outro, e Frida se expunha, com todas as suas dores, suas conquistas, suas perdas, e isso é bem legal de se ver e entender.

Depois que terminei de ler, que descobri que o filme Frida, protagonizado pela Salma Hayek é baseado nessa biografia, fui la assistir de novo, pra relembrar e reiterar o que tinha lido aqui. Mas nem de longe o filme é fielllll ao livro, ta, tem bastante coisa condizente, mas o drama que essa mulher viveu, com acidentes, abortos, o romance com seu marido ( que era talentoso mas um canalha na minha opinião, apesar de ser apaixonado por ela e ter sofrido feito cão sarnento quando ela morreu rs )foi de doer na alma, ler tudo o que Frida passou.

Mas, pra quem assim como eu, adora ler uma Biografia, não importando quem ou o ritmo que ela é contada, é uma excelente leitura, afinal conhecer, aprender, saber nunca é demais !!!

Compre na Amazon 




Sinopse : www.skoob.com.br 

Todo mundo conhece Frida Kahlo, cuja imagem, de olhar complexo sob sobrancelhas espessas, cabelos negros e roupas coloridas, é quase tão difundida quanto a de Che Guevara. Todo mundo sabe que sofreu um gravíssimo acidente na juventude, que foi casada com o grande muralista Diego Rivera, e que foi amante de Leon Trotsky. Todo mundo sabe que tinha ideias radicais em política e hábitos modernos na vida, que pintava de modo radicalmente pessoal, e que teve uma existência tão tumultuada quanto o século XX em que viveu. O que poucos sabem é que tudo o que quase todo mundo sabe sobre Frida Kahlo está longe de resumir sua vida, ou de revelar a mulher por trás do ícone da arte latino-americana moderna.

Finalmente traduzida para o português, Frida – a biografia foi um dos grandes impulsionadores do revival da artista nos Estados Unidos e em todo o mundo a partir de 1983. Como sintetizou a crítica, por meio de sua arte, Kahlo fez de si mesma uma artista e um ícone; por meio desta biografia, ganhou também dimensão humana. Escrito por Hayden Herrera, reconhecida historiadora da arte, o livro traz, além da intimidade da história de Frida, detalhadas descrições e interpretações dos quadros de Kahlo, escritas com o rigor e a acuidade de uma especialista, mas também com a clareza, a fluidez e a sedução de uma amante dessa arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula