Seguidores

sexta-feira, 22 de março de 2024

Marina - Carlos Ruiz Zafon

Ah que saudade eu estava de ler obras primas como essa. 

Zafon tem um jeito de nos envolver com seus cenários, seus personagens, suas historias que mesmo com medo de algumas cenas, como foi o caso aqui rrss, a gente se envolve de um jeito que devora cada palavra, cada página dos seus livros. 

Aqui conhecemos a historia de Óscar e Marina. Ele aluno de um internato e ela uma moça misteriosa que Óscar cai de quatro por seus encantos. Enquanto ele deixa à mostra em cada atitude seu encantamento por ela, ela é muito mais reservada, contida, mas claramente se tornam amigos que se gostam muito. 

Nessa amizade que cresce todos os dias, eles vão mergulhar num passado que não é deles, mas que torna parte deles no presente, nas emoções, nas confusões e até nas soluções pra vida de cada um deles 

A escrita de Zafon é tão incrivel que a gente mergulha nas ruas de Barcelona  com tanta intensidade que passa a fazer parte da historia, sentada, naquela cadeira no canto da sala, sem dizer nada, mas observando tudo. 

As emoções que ele nos faz sentir, a angustia por uma ou outra situação que ele coloca os personagens, o choro que é impossível conter quando as emoções são grande demais é uma das coisas mais maravilhosas quando pegamos um livro desse escritor genial, que infelizmente nos deixou cedo demais, ele teria muita historia pra nos contar, com toda certeza. 

Aquele final me fez chorar de verdade, intenso, sofrido, mas lindo, queria começar tudo de novo quando terminei. 

Meu segundo favorito do Ano <3 




Sinopse : www.skoob.com.br 

Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças - a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula