Seguidores

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Alcorão Sagrado

No dicionário, Ecumênica tem a seguinte definição :  Adjetivo, feminino singular de ecumênico
É a união das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante). 

Existe algumas outras definições mais abrangentes pra essa palavra, mas pra mim é muito simples o seu significado ... União, unificação e respeito. 

Eu li que esse adjetivo hoje abrange varios setores, como cultural, politico, etc. Mas o que mais importa é o respeito, em qualquer segmento. 

Eu sou assim. Não importa o significado, de onde veio, importante mesmo é respeitar. 

Ganhei esse livro na Bienal 2012 e fiz questão de ler pra entender 

A bem da verdade é que não consegui entender muita coisa, mas por um simples motivo. Como leiga que sou não entendo nada sobre o Islamismo... apesar de ficar fascinada com sua cultura. 

Claro que o Alcorão é a biblia deles, então tem uma linguagem que nos que fomos criados no padrão do catolicismo sabemos bem, mesmo que nunca tenhamos decorado a biblia, sabemos o que consta nela. 

Mas enfim, como eu sempre digo, aprender sempre é bom, e eu gosto muito de aprender, sempre, independente do que seja. 




É o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammad) ao longo de um período de vinte e três anos. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é portanto uma "recitação" ou algo que deve ser recitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula