Seguidores

domingo, 21 de setembro de 2014

Breakable - Tammara Webber

Ai,  mais se eu já tinha gostado de Easy esse eu gostei mais ainda, apesar da historia ser a mesma, esse livro é contado pela versão do Lucas, só que o que eu achei mais legal é que a autora foi muito feliz pois nesse livro ela começa a contar sua vida desde o desastre que assola sua infância, a morte da mãe, e ela vai intercalando os capítulos contando a historia do Landon  e Lucas, que apesar de serem a mesma pessoa, vivem momentos completamente diferentes.

A historia de Breakable ( que traduzido ao pé da letra quer dizer Quebrável ) é rica nos detalhes da morte da mãe do Landon Lucas Mansfield, onde sua vida se transforma totalmente aos 13 anos, ele se culpa por não ter conseguido livrar a mãe da morte, e acha que o pai o culpa por isso também ( já que o pai nunca disse isso taxativamente ), e depois desse desastre que se abateu sobre a família Mansfield o pai e ele vão morar com o avô, longe de tudo que lembre esse dia fatídico nessa família.

Mas nada é fácil, Landon se torna um adolescente cheio de raiva, que concentra em si uma energia de fúria que muitas das vezes ele não consegue controlar, e a autora vai nos presenteando com essas historias como o jovem Landon vai crescendo, causando muitas confusões por onde passa, seus amigos e inimigos, seus amores de adolescência, suas incertezas, ate que Landon chega a maioridade e se vê ¨obrigado ¨a tomar um rumo certa na vida, então muda de cidade, vai pra faculdade, e la ele deixa Landon pra tras, e se torna simplesmente o Lucas.

Na faculdade ele precisa além de estudar, trabalhar pra manter sua vida, suas despesas, sua casa, e um desses trabalhos é ser tutor numa das matérias que estuda, e ele começa a observar de longe uma das suas colegas de sala que mau sabe da sua existência. Estar perto dela se torna uma obsessão para Lucas, e ele vai descobrindo aos poucos sua vida.

So que num belo dia, ou numa bela noite, Jacqueline quase é estuprada no estacionamento de uma das festas da irmandade da faculdade, e quem a salva, Lucas, claro.

Aqui é uma outra resenha , a do Easy, mas lá nessa resenha tudo é narrado pela visão da Jackie ( http://paixaoporleituras.blogspot.com.br/search/label/Tammara%20Webber )

O que é mais legal, é que no decorrer de cada capitulo vamos conhecendo mais e mais o Landon e o Lucas, e o engraçado é que o Lucas passa a ter ciúmes do Landon que também cria uma intimidade com Jackeline, mesmo que virtual. Surreal, já que eles são a mesma pessoa, e ele fala isso...rrss. No livro Easy, os diálogos e as trocas de SMS são mais mostradas, no Breakable ele mais diz o que fez do que mostra o que escreveu.

Enfim, pouco a pouco, pagina por pagina fui torcendo e sofrendo junto com esse personagem que é tão encantador que não há a menos possibilidade de torcer por ele. A delicadeza que ele fala da mãe, com que ele trata as meninas e depois a mulher que ganha seu coração, a forma delicada como ele trata Jacqueline é tão linda, que quando ele conta pra ele a forma como sua mãe morreu, ou quando ele revive na memoria dele esse trágico momento, não da pra não chorar, é lindo demais.





Sinopse :

Ele estava perdido e sozinho. Em seguida, ele a encontrou. E o futuro pareceu mais frágil do que nunca. Quando criança, Landon Lucas Maxfield acreditava que sua vida era perfeita e aguardava um futuro cheio de promessas – até a tragédia que separou sua família e o fez duvidar de tudo em que ele sempre acreditou. Tudo o que ele queria era deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline Wallace, seu desejo de ser tudo o que ela precisava veio tão fácil… 
Tão fácil quanto poderia ser para um homem que aprendeu que a alma é frágil e que tudo o que você espera poderia ser arrancado num piscar de olhos. 

2 comentários:

  1. Quero receber esse livro em pdf: patmamede@hotmail.com, adorei sua dicas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de recebe-lo em pdf.. estou louca atrás desse livro, só acho em inglês.
    Email: marcelaleitecosta@hotmail.com
    Obrigado :)

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula