Seguidores

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A Aposta - Rachel Van Dyken

Ai ai ai acabei de descobrir mais uma autora que se tornou minha favorita, dentre tantas outras....

Adorei a escrita da Rachel, como ela desenvolveu essa historia leve, mas fascinante e que o difícil é parar de ler, porque eu queria tanto saber como ia desenrolar a historia de Kacey, Jake e Travis que não via a hora de termina-lo, mesmo sabendo que o fim seria o esperado...rss

Kacey, Jake e Travis são amigos de infância, desde muito pequenos mesmo, um sabe exatamente como é a vida do outro, so que a afinidade sempre se mostrou mais pro lado de Jake e Kacey, e assim eles cresceram sendo melhores amigos, inseparáveis ate, pra desgosto de Travis, que também desde pequeno queria a atenção de Kacey, porque mesmo com 8 anos ele sabia que ela era especial pra ele. Por isso durante uma briga na infância, os meninos apostam que quem se casara com Kacey é Travis, Jake ri e faz o ¨pacto de sague ¨ ( que na verdade é feito com cuspi..rrrrsssss ) dessa aposta, mas Kacey não sabe, claroooo.

So que Kacey e Travis se odeiam, ela o chama de Satanás, porque ele infernizou sua infância, colocando medo nela, mas o que ela não sabe, é que tudo o que ele fazia era pra que ele a colocasse em perigo e pudesse salva-la depois, mas algo sempre dava errado e o tiro saia pela culatra, então ele era o mau, e isso foi durante toda sua infância.

Anos se passam e ninguém sabe o que Kacey passou com a morte dos seus pais, com a decepção que Jake foi pra ela na faculdade, mas ainda assim Jake como bom cafajeste que é, procura-a pra lhe fazer uma proposta mais do que indecente. Ele quer que ela seja sua noiva por um fim de semana pra enganar a família e conseguir uma boa imagem de bom moço pro conselho da empresa da família.

Kacey reluta demais em aceitar, porque suas magoas com Jake são profundas, mas afinal foi a família que ela cresceu, ele sempre foi seu melhor amigo, então ela topa, mas se mete numa encrenca daquelas, porque Jake não vale um prato de arroz feijão azedo, quem dirá uma palavra certa que ele promete.

Mas Kacey precisa voltar, e colocar seu passado, suas magoas, suas dores pra fora pra seguir em frente, e quando ela se vê de volta à casa onde ela passou parte de sua infância, a casa dos pais de Jake e tudo que os cerca ela fica absolutamente sem escolha, e essa busca por ela mesma se faz mais do que necessário.

É ai que ta toda a graça do livro. As descobertas que sempre estiveram na cara dela e que ela por ser cega por Jake nunca viu, ou percebeu, sua antiga casa, sua antiga vida, seus velhos amigos, tudo vai se delineando de um jeito que ela é obrigada a reviver tudo isso e crescer com essa experiência.

So fiquei puta da vida com o fato do Travis nunca, mas nunca ter tomado a iniciativa de contar a verdade pra Kacey, ele é um homem afinal, não um menino, mas acho que o medo de ser rejeitado falou mais alto, então por muita raiva que eu tenha sentido por ele não falar o que sente no momento certo, ainda assim entendi.

Mas uma caso à parte, é a avó dos meninos.... jzuis essa velhinha é porreta de boa, toda avo deveria ser assim, divertida, querida, sapeca e serelepe...rrss demais mesmo essa Vó Nadine

Livro bem leve, com muitas pitadas de comedia, as brincadeiras de provocação de Kacey e Travis são um caso a parte, ri muito com os dois e me emocionei com esse homem grande de coração mole, e que apesar de serem adultos, parecem duas crianças birrentas brigando, mas ainda assim achei engraçado os dois brigando como crianças, cresceram mas não, acho que é isso que faz os dois serem divertidos, enfim, vale a leitura, e vale ler mais historias dessa autora que me conquistou !!!


 

Sinopse - Aposta - Livro 01 - Rachel Van Dyken -

por : www.skoob.com.br

Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula