Seguidores

terça-feira, 26 de maio de 2015

Jardim de Inverno - Kristin Hannah

Oi pessoal... Livro ENFIM terminado.. demorei mais do que o normal para finaliza-lo, mas não por culpa ¨do livro¨ e sim por alguns acontecimentos na vida da pessoa aqui.... Mas preciso dizer uma coisa sobre Jardins de Inverno ... que livro é esse gente ????!!!

Jardim de inverno nos traz a historia da família Whiston . Pai, mãe e duas irmãs, mas não são pais e muito menos irmãs comuns. Na infancia de Nina e Meredith tudo o que elas mais desejam é que sua mãe Anya as ame, como seu pai as ama, mas nada do que elas fazem é o suficiente para que sua mãe as ame. Ate que numa apresentação que as irmãs fazem para agradar a mãe, o ¨tiro sai pela culatra¨e a mãe surta com a peça das filhas pequenas, mas as filhas juram que a partir daquele momento nunca mais irão em busca desse amor que a mãe se nega a dar. 

Anos se passam, as meninas viram mulheres e cada uma segue seu caminho ate que um acontecimento as traz de volta ao lugar onde Nina nunca mais voltou  e Meredith apesar de estar ali todos os dias, age mecanicamente, sem nem menos se lembrar do que se passou ali há tanto tempo. 

Muito diferente de Meredith, Nina é persistente, e não desiste dos seus objetivos, e já que ela esta de volta ela vai cumprir o que prometeu, fazer sua mãe contar a historia que seu pai tanto insisti para que Anya conte às filhas. E é ai que começamos a entender o porque dessa mãe ser tão gelada como neve. 

Confesso que ate o meio do livro ele é meio enrolado ( mas com muita informação que fará sentido mais à frente ), mas depois parece que o trem pega no tranco e vai maravilhosamente bem ate o fim.

Achei que tinha chorado muito com Como eu era antes de voce, mas esse eu mau conseguia ler a linhas finais, porque cada frase eu ficava mais e mais emocionada com as revelações que as irmãs Nina e Meredith descobrem sobre a vida de sua fria mãe Anya.

Uma linda historia de amor e dor, sendo mãe então, algumas passagens doeram em mim...rrss

Enfim no meu humilde conceito nota 11 porque é a leitura que vou indicar pra todos que me perguntarem pelos próximos anos, acho que me tornei fã da Kristin ( agora vou atras de outros titulos dela ) assim como sou  da querida Jojo Moyes.


Sinopse : por www.skoob.com.br 

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.
“Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.”
– Publishers Weekly
A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula