Seguidores

sábado, 8 de agosto de 2020

Teto para Dois - Beth O'Leary

Ahhhh bem que li e vi que esse livro era lindo, e é mesmo . Eu terminei de ler e já fiquei morta de saudade do Leon e da Tiffy. Que personagens incríveis, que historia linda e tocante. 

Aqui conhecemos a historia de Leon e Tiffy, ele um enfermeiro numa clínica particular, que trabalha no período da noite. Namora Kay mas precisa de dinheiro, porque morar sozinho e bancar suas despesas não ta dando muito certo. 

Tiffy é uma editora de livros de artesanato, o Croche especificamente ( ja gostei mais ainda quando li isso rss ) que esta saindo da casa do namorado, e precisa, desesperadamente de um lugar pra morar, mas tem um inconveniente, não pode ser caro, senão ela não consegue pagar. E quando surge a oportunidade de pagar o aluguel para dividir o apartamento com Leon, sendo a unica regra, ela tem que estar fora de casa durante o dia ( que é o horário que ela trabalha) porque Leon só esta em casa das 9 da manha às 5 da tarde, é o arranjo perfeito para ambos. Kay, a namorada de Leon, arruma tudo certinho pro arranjo dar certo, e de verdade, por um tempo, da mesmo. 

Mas, à medida que os dias vão seguindo, eles arrumam uma maneira de se comunicar, e aos poucos vão se conhecendo cada vez mais. Nesse meio tempo, surge a historia de Ritchie ( o irmão mais novo de Leon) , e é uma historia bem triste, então da uma boa pitada de ação na historia. 

E, aos poucos vamos entendendo a relação que Justin e Tiffy tinham, e o tema e a forma como é abordado é tão real, que deixa a historia muito parecida com o dia a dia de muita gente. Quando um amigo, ou um grupo de amigos não consegue gostar do cara que voce escolheu pra namorado, quando algumas atitudes desse namorada te fazem parecer burra e tosca, quando na verdade ela é que é o problemático nessa historia. Tudo contado de maneira tão delicada e sutil, mas que causam um transtorno pra quem vive, e um alerta pra quem ta lendo. E, só por isso, o livro já cumpre seu propósito. 

Ai vem o final, que coisa mais linda de final.... eu adorei, mesmo e queria ler tudo de novo 

Leitura deliciosa e mais que recomendada. 

Teto Para Dois

Sinopse : www.skoob.com.br 

Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.

Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula