Seguidores

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

A Fúria dos Reis (As Crônicas de Gelo e Fogo #2) - George R.R. Martin

¨O Símbolo da Casa Targeryan é um dragão de três cabeças vermelho sobre o fundo negro... as três cabeças eram Aegon, Rhaenys e Visenya que são irmãos... eu descendo de Aegon e Rhaenys através de Aenys,, seu filho, e de Jhaehaerys seu neto ¨ 

( Daenerys contando sua descendência para Sor Jorah ) 

.... olha a arvore genealógica nos mandando para A Casa do Dragão :) 


Eu juro que há quatro  dias, quando terminei de ler esse livro, to tentando pensar em como resenhar George Martin.... é quase mais difícil que resenhar Zafon, juro e esse livro especificamente é ainda mais dificil. 

O livro é otimo, mas eu gostei mais e favoritei o primeiro, esse achei muito, muito bom. Quando eu cheguei nas últimas 200/300 páginas eu não conseguia parar de ler. Os capítulos de Tyrion, da Arya e até da Sansa me consumiam de ansiedade pra saber o que ia acontecer com todos eles.Mas de certa maneira esse livro foi bem arrastado pra mim. 

Achei ele muito cheio de detalhes desnecessários, parágrafos inteiros com muita muita muitaaaaa divagação que sim fazem parte de toda historia, mas me cansei um pouco de tanto detalhe. 

Pra mim só rendeu muito, muito mesmo porque lia num piscar de olhos os capítulos de Tyrion, Sansa  e Arya, porque quando eu lia Jon, Daenerys, Caetlyn, e Davos então, meu Jesus amado eu tinha vontade de fazer leitura dinâmica rrss. 

Masssssss por outro lado, muita coisa aqui vai ficando em aberto para o próximo livro. A situação do idiota do Theon, a batalha do mimado do Joffrey com Stannis, o arranjo da Melisandre para que Stannis tenha o poder, e tantas outras situações ainda não resolvidas, ficaram bem abertas pra novas possibilidades e resoluções. 

Pra quem viu  a série sabe que os acontecimentos aqui estão alem de muito iguais, que muito mais coisa vem por ai. 

Theon se achando o Rei de Winterfell. Todo mundo lutando porque quer ser o Rei dos 7 Reinos. Daenerys em busca de dinheiro e homens pra conseguir alcançar seu bjetivo que é o que ?? o que ??? ser rainha, claro.... Os Starks vendo toda sua vida desmoronar. O inverno se aproximando, e agora, bem perto do final, o aparecimento do grupo além da Muralha, o Povo Livre onde mais acontecimentos virão, tem muita historia em aberto, muita coisa pra acontecer. 

E, o que mais gostei foi ler e entender mais profundamente o papel do Tyrion como Mão do Rei, a maneira como ele arquiteta seus planos principalmente pra não compactuar com o Rei bost@ que é Joffrey e sua irmã Cersei como mãe do Rei, e tão bost@ quanto o filho. 

Arya é uma guerreira, determinada, com foco, resiliente com sua condição, mesmo não sendo acomodada. Bran ta començando a mostrar o porque dos corvos, o porque dos sonhos, e a se entender, apesar dele ainda não entender nada rrss. 

Vou adiantar uns bons livros antes de pegar o volume três, porque será o maior livro e tem muita coisa pra acontecer ainda. 



Sinopse : www.skoob.com.br 

Em 'A fúria dos Reis', o segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, além dos combates que se estendem por todos os lados, o perigo agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue surge ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula