Há muito tempo leio livros do John Grishan, mas não tenho dúvida de que esse foi um dos melhores livros que li dele até hoje. Alguns peguei pra reler por ter lido há muitos anos, mas esse não da pra esquecer, mesmo tendo passado muito tempo de leitura.
Apesar de ser uma historia sobre justiça, estupro, assassinato, injustiça, eu chorei em muitos momentos.
Aqui conhecemos a historia de Donte Drumm, um homem julgado e condenado injustamente por um crime que não cometeu, e que está no corredor da morte sendo inocente. A maneira como o autor conta a luta dos seus advogados, a critica que ele faz ao sistema penitenciário e judicial americano, nos faz ficar total e completamente envolvido nessa historia que é de chorar em muitos momentos mesmo. E fica muito claro como o ¨ modus operandi ¨ de como algumas coisas são feitas sob a ¨proteção ¨ da lei, tudo aqui mostra como muita coisa precisa ser revista, inclusive o nosso pré julgamento das situações e das pessoas.
O advogado de Donté é uma coisa de intensa. A gente se empolga tanto com ele, com sua vontade de mostrar a verdade que a adrenalina fica à mil por hora quando ele aparece. O reverendo Keith foi sem sombra de dúvidas meu personagem favorito. Que coragem, que atitude, que tudo de bom foi esse personagem, teria sido facilmente alguem que a gente conhece e se afeiçoa.
Muito, muito bom mesmo... pra quem gosta desse tipo de leitura, é uma excelente pedida
O novo livro de Grisham A Confissão traz uma luta judicial para tirar do corredor da morte um astro local de futebol acusado injustamente de ter raptado, violentado e matado uma líder de torcida. O verdadeiro assassino, que tem um tumor inoperável no cérebro, confessou o crime. Porém, ele terá convencer advogados, juízes e políticos.
Especializado em defesa criminal e processos por danos físicos, John Grisham narra, neste livro, a história de Donté Drumm. Condenado por um crime que não cometeu. Como o cronômetro acelerado para a sua execução, John vê seus últimos minutos de vida nas mãos do verdadeiro assassino e dos trâmites do sistema judiciário. Sensível e realista, a trama chega às livrarias brasileiras acompanhada da reedição da obra completa do autor, em novo e sofisticado projeto gráfico.
Nesta obra, John Grisham usa todo o seu talento para fazer uma pesada crítica à pena de morte, ainda adotada em vários estados do Estados Unidos. Com mais de 20 semanas na lista dos mais vendidos do lhe New York Umes, A confissão é o mais novo bestseller do mestre dos thrillers de tribunal, John Grisham, que faz uma pesada critica à pena de morte, ainda adotada em grande parte dos Estados Unidos. A obra é um marco na bibliografia do autor, que conta com mais de 275 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
John Grisham é considerado o mestre dos romances de tribunal, com mais de 20 livros publicados, vários deles transformados em filmes de sucesso como "A Firma", "O Dossiê Pelicano" e "O Cliente", formado em Direito, o autor discorre com habilidade sobre leis, investigações e o ambiente dos tribunais, envolvendo tanto leitores da área quanto leigos, fisgados por suas tramas sedutoras e bem elaboradas.
Este livro está traduzido em mais de 30 idiomas e soma mais de 275 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. A trama chega às livrarias brasileiras acompanhada da reedição da obra completa do autor, em novo e sofisticado projeto gráfico. Clássico dos tribunais: ninguém mantém o leitor em suspenso melhor do que John Grisham.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula