Seguidores

terça-feira, 19 de abril de 2016

Beleza Perdida - Amy Harmon

¨ A verdadeira beleza, aquela que não se desvanece ou se esvai, precisa de tempo, de pressão, precisa de uma resistência incrível. É o gotejamento lento que faz a estalactite, o tremor da Terra que cria as montanhas, o constante bater das ondas que quebra as rochas e suaviza as arestas. E da violência, do furor, da ira dos ventos, do ruido das águas emerge algo melhor, algo que de outra forma nunca existiria. E assim suportamos. Temos fé na existência de um propósito. Temos esperança em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnifica que o nosso corpo não pode contê-la ¨  


Eu to sem palavras para escrever sobre esse livro. Poucas coisas e situações me deixam sem palavras. Muitas leituras me deixam emocionalmente abaladas, mas de uma maneira geral, eu venho aqui e consigo escrever o que eu senti. Mas com esse livro tô em estado de torpor total. Quanto mais eu virava suas páginas e conhecia a historia linda de Ambrose, Fern, Bailey mais eu me emocionava, mais eu ficava abalada, mais eu pensava no que tava sendo dito.

A historia gira em torno de Ambrose e Fern, mas eu definitivamente me apaixonei por Bailey. Que ser humano, que energia, que positividade. Todo mundo deveria ter ou mesmo ser um Bailey na vida. Seja como primo, irmão, amigo. Positivo, cabeça erguida, nunca se permitindo ver o lado ruim da coisa, sempre lembrando que existe sim o lado feio de absolutamente tudo na vida, mas se voce escolher olhar sempre pelo lado melhor, o mais bonito de cada um de nós, tudo fica mais fácil, mais leve.

O inicio dessa linda historia é tudo muito jovem, eles são jovens, o universo é jovem, as historias de amizade e lealdade é entre os jovens. Mas a medida que a historia vai desenrolando o tempo vai passando, os personagens amadurecem, vão vivendo sua vida de adultos e suas novas descobertas.

E é exatamente nessa fase da juventude onde tudo pra eles se resume na aparência. Impressionar o semelhante é uma das coisas que esta sempre em voga ( claro que como tudo na vida, não é uma regra, mas de uma maneira geral, é bem assim ) e é justamente com esse pano de fundo que aprendemos que nada disso importa. Tantos acontecimentos na vida desses belos jovens acontecem, que é exatamente por isso que o sofrimento de Ambrose se torna tão emocionante aos olhos de quem esta lendo.

Lembrei muito do filme  A Fera ( Aqui o trailler pra quem se interessar ) quando conhecia mais e mais a historia de Ambrose e Fern.

Fern sempre foi o patinho feio da cidade, não só da escola ou da rua ou do bairro. Mas desde sempre tambem foi apaixonada pelo lindo atleta Ambrose Young. Mas como disse Bailey, mesmo depois de ter crescido Fern ainda tem a síndrome da garota feia ( SGF rs) e ela ainda não se julga capaz de atrais um rapaz como Ambrose. O mais lindo de tudo é que ela enxerga alem dessa casca que ele tem, e mesmo depois de um dos piores acontecimentos da vida de Ambrose, Fern ainda o ama, e ama o seu coração, sua alma, sua inteligência não só sua beleza.

Eu preciso parar de escrever, porque minha emoções estão por demais afloradas com essa leitura, senão não vou conseguir parar, e ai junto vem um bocado de spoiller, vou acabar perdendo a coerência, rs. Mas se eu pudesse eu daria 10 estrelas, recomendaria a leitura para todo mundo, e com certeza Belez Perdida passou a ter um lugar especial na minha estante, na minha vida, e na minha historia como leitora, sem nenhum medo de errar, passou a ser um dos livros mais lindos que ja li. To perdidamente apaixonada por ele.


E, citando Vinicius de Moraes com seu poema Receita de Mulher , onde ele diz : ¨..Me desculpem as feias mas beleza é fundamental ¨, so te digo uma coisa caro amado poeta Vinicius... Leia Beleza Perdida que voce vai ver que não há nada de fundamental na beleza rrss





Sinopse : www.skoob.com.br

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.