Seguidores

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Se abrindo para a vida - Zibia Gasparetto

Nesse livro, que nem é tão novo assim ( é de 2009 ) vemos nitidamente o quanto os livros da Zibia mudaram. Ja falei e repito, eu amo ler Zibia, mas os livros mais recentes dela não tem absolutamente nada a ver com aqueles livros lindos que ela escrevia há alguns anos.

Acho que na vida todos precisamos saber o momento de parar, se reciclar, e dona Zibia não tem feito isso não. Esses últimos romances dela não tem nada de espirita, como eram os do começo, exceto por uma reunião na casa de um amigo ou amiga querida onde se fala sobre reencarnação, espiritos em evolução, etc e etc. Como se muitas das vezes em nossas vidas tudo se resolvesse num passe de mágica.

Claro que isso é importante, mas muitas vezes a gente precisa de um apoio mais ¨forte¨, uma boa casa espirita com estrutura principalmente espiritual para aguentar o tranco do que nós mesmos nos causamos nessas e em outras existências.

Mas uma mensagem que o livro passa sobre cada um de nós assumir as rédeas da nossa propria vida é de suma importância. Sentar e ficar reclamando daquilo que não temos ou do pouco que temos, nunca foi e nem será a solução para resolver absolutamente nada na minha vida. E não importa quando, o importante e fazer, arregaçar as mangas e ir à luta. E Jacira, a protagonista faz isso, aos 38 anos.

Muito enrolado, até na hora do espirito esclarecer quem é quem nessa história tive que reler pra entender quem eram os personagens antes e quem são hoje. E, o que me deixou de olhos arregalados, foi como eles se descobrem, se apaixonam, se casam e se amam rapidamente. Não gostei disso não, me incomodou bastante,

Mas enfim, não se pode agradar sempre, não é um livro que eu leria de novo, ( como meu preferido O Matuto que ja li um montão de vezes rs ), mas em absoluto foi uma leitura ruim, fraca sim, mas Zibia nunca é ruim rrss


Sinopse : www.skoob.com.br 

O livro Se Abrindo Para a Vida narra a vida de Jacira, uma mulher que, entristecida e anulada de suas proprias vontades, descobre no amor próprio a chave para a superação. Uma história que nos levará a acreditar que quando nos abrimos para a vida descobrimos que a felicidade é o destino de todos.

Aos 83 anos, Zibia Gasparetto é autora de mais de 30 livros, na maioria romances espiritualistas ditados por Lucius, mentor espiritual que lhe acompanha há mais de 60 anos. A cada lançamento, figura rapidamente no ranking dos livros mais vendidos nos principais veículos de comunicação. A autora tornou-se um ícone da literatura espiritualista, contribuindo para a disseminação doa conceitos de espiritualidade e no fortalecimento desta categoria no mercado editorial.