Seguidores

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares - Ranson Riggs

Eu estava com muita, muita vontade de ler esse livro. e principalmente de ler antes de ver. Apesar de muitas pessoas ja terem me dito que o filme não tem nada a ver com o livro. Agora ja posso expressar minha opinião, porque finalmente finalizei, e não demorei tanto pra ler porque a leitura é ruim não, pelo contrário, demorei porque livros fisicos eu demoro mais pra ler, mas eu fiquei perdidamente apaixonada por essa historia, por esses personagens. Jacob é um fofo e Emma mais fofa ainda.

Desde que nasceu, a vida de Jacob sempre foi rodeada de amor pelo seu avô doidinho, quer dizer Abe parecida ser doido, o problema é que ele não era. Desde que Jacob chegou ao  mundo, seu avó contava historias muito peculiares para o garoto, que todos ja achavam meio esquisito, mas que a convivência com o avô o faz ficar cada vez mais isolado dos outros garotos.

Sua familia o acha estranho, e o único amigo que ele tem, tambem o acha esquisito. Ate que a maior tragédia de sua vida acontece e Jacob se ve obrigado a descobrir se tudo aquilo que seu avô lhe contou era real ou fantasia da sua cabeça. É ai, que a viagem da sua vida começa de verdade. Jacob e seu pai voam para a ilha que seu avo sempre falou e contou historias do orfanato onde viveu durante a Segunda Guerra. Para todos era essa a historia, mas para Jacob ele contava a verdadeira historia. Sobre o Orfanato e seus habitantes muito peculiares. Ate chegar la, e ver com seus próprios olhos, Jacob acreditava mas duvidava do seu avo, e quando ele finalmente descobre o que foi à procura, a vida de Jacob esta prestes a mudar de um jeito muito ... peculiar ;)

Eu adorei a narrativa do texto, adorei a forma como o autor descreve cada momento que Jacob vive, como ele conhece cada uma das crianças do orfanato, como toda sua jornada se desenvolve, como tudo o que seu avó lhe contou não era nadica de nada uma fantasia da sua cabeça.

E esses autores, viajam longe pra criar essas historias emocionantes pra gente, leitor ne.

Cada ida à fenda, cada volta ao encontro do seu pai, cada descoberta que ele faz desse novo mundo que lhe foi apresentado é uma delicia de ler, parece que a gente ta la dentro, do orfanato, da ilha da historia. E, não posso deixar de comentar as fotos. Cada capitulo que tem uma foto fazem o livro parecer mais real. As fotos são muito legais e faz a gente querer estar la, junto deles.

Agora vamos ver o que me espera em Cidade dos Etéreos.


Sinopse : www.skoob.com.br


Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. 

“Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. 

“Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. 

“Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON

6 comentários:

  1. Eu também adorei Ana Paula. Já li os três livros.
    São daqueles que a gente lê rapidinho não é?
    Gostei do filme também, mas realmente é outra história, bastante coisa diferente.
    Boa leitura dos próximos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Paula pelo carinho do comentario e da visita.. AGora bora ler os outros né...

      Abçs

      Excluir
  2. Oi, Ana.
    Acredito que todo mundo já leu esse livro menos eu.
    Mas já os comprei, só preciso começar rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila então leia, porque é bom demais da conta viu rrss

      Abçs

      Excluir
  3. Oi Ana, eu tb adorei a narrativa do autor! Só li o primeiro e Contos Peculiares, mas já virei super fã!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi obg pela visita e pelo carinho de comentar e agora vou ler o segundo pra ver o que vem por ai. E contos to curiosa pra saber o que me espera.

      Abçs

      Excluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula