Seguidores

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Delta de Venus - Anais Nin

2019 é o ano da minha mudança como leitora... Foi o ano que resolvi inserir muitos Clássicos Mundiais nas minhas listas mensais de leitura. Não separei nenhum especificamente, simplesmente vou pegando e lendo, e confesso que to adorando.... até esse aqui.... Aqui eu mudei de ideia rrss

Delta de Venus é uma coletânea de contos eróticos escrito por volta da década de 40 e publicado pela primeira vez em  1978. Foi um pedido de um tal ¨colecionador¨ que queria que Anais Nin escrevesse esses contos pra ele. Até ai, beleza pura, cada um cada um né... então comecei a ler.

São 14 contos, bem eróticos, e até ai tudo bem. Desdo minha primeira leitura de livro erótico, que foi 50 tons, ja li muitaaaa coisa, boa, ruim, leve, pesada, sensacional, podre (rs), então isso não foi  surpresa, e muito menos o choque. O que me deixou meio com o saco cheio nesse livro foi a podreira, sim a podreira foi a pior coisa.

Depois de ter lido Lolita ( resenhei AQUI ) as podreiras não me impressionam tanto, ou eu achava que não. Ate ler Delta de Vênus. Tem de um tudo aqui. Tem um Barão insaciável, nojento, que se esfrega em crianças, tem a frígida que deseja muito não ser, tem a amante, tem a frustrada, tem o tarado que devia apanhar na rua por ficar se mostrando e se esfregando na mulherada no transporte pública, mas o que me matou, que me fez pular o conto e nem saber o que aconteceu no final, foi quando em um dos contos, um cachorro entra em cena... ah não, pra mim não rolou. Pulei sem dó, e terminei o livro com os dois últimos contos.

O que fiquei pensando, a cada novo conto que eu lia, era como os desejos sexuais dos seres humanos são uma verdadeira caixa de Pandora. Preferências, taras, desejos, necessidades de cada homem, de cada mulher. Nenhum ser humano é capaz de imaginar o que vai na cabeça do outro né.

Ler esse livro valeu como experiência, mas eu não leria de novo de jeito nenhum, e só dei 3 estrelas porque apesar de muita coisa me incomodar, valeu a construção dos contos, a imersão nos desejos humanos, mesmo quando esses desejos eram nojentos, podres e que muitas vezes eu tive vontade de largar sem nem sequer saber o final.






Sinopse : www.skoob.com.br

Prostitutas que satisfazem os mais estranhos desejos de seus clientes. Mulheres que se aventuram com desconhecidos para descobrir sua própria sexualidade. Triângulos amorosos e orgias. Modelos e artistas que se envolvem num misto de culto ao sexo e à beleza. Aristocratas excêntricos e homens que enlouquecem as mulheres. Estes são alguns dos personagens que habitam os contos eróticos de Delta de Vênus, de Anaïs Nin. Escritas no início da década de 40 sob a encomenda de um cliente misterioso, estas histórias se passam num mundo europeu-aristocrático decadente, no qual as crenças de alguns personagens são corrompidas por novas experiências sexuais e emocionais. Discípula das descobertas freudianas, Anaïs Nin aplicou nestes textos a delicadeza de estilo que lhe era característica e a pungência sexual que experimentou na sua própria vida. Mais do que contos eróticos, Delta de Vênus oferece ao leitor histórias de libertação e superação. Esta nova tradução de Delta de Vênus traz pela primeira vez ao leitor brasileiro os contos Pierre e Marcel, que haviam sido suprimidos da edição anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula