Seguidores

domingo, 28 de julho de 2019

TAG das Releituras

É um fato nesse bloguito que amo responder uma TAG, e essa é original do canal da Aione do Minha Vida Literária . Então juntei o amor pelas releituras ( sim eu amo releituras ) e a TAG pra responder a minha.




Desde Agosto de 2018 eu comecei a fazer releituras de todos os meus livros da estante, e confesso que to amando, e não vejo a hora de reler todos. Tem uns que fico olhando na estante e pensando... não vejo a hora de reler esse.

Então sem mais delongas, bora responder as perguntas.



1 - Um livro que voce releu mais de uma vez 
R: Ahhhh esse é bem fácil rrss.... Li 10, simmmmm 10 vezes cada um dos livros da Trilogia 50 Tons de Cinza. Foi o livro que mais reli da minha estante.  


2 - Um livro que voce rele sempre que pode 
R: Então, durante meus anos de adolescência e inicio da fase adulta eu reli algumas vezes Dom Casmurro e Feliz Ano Velho, hoje, com muitos livros na fila pra ler, não consigo reler alguns livros tanto quanto eu gostaria ( isso porque tem alguns da minha estante que reli mais de duas vezes rrss ) 


3 - Um livro que voce só releu uma vez, mas gostaria de reler mais vezes 
R: Eu reli uma única vez a Trilogia O Inferno de Gabriel e não vejo a hora de chegar a vez de rele-lo novamente, porque apesar de muita gente ter detestado essa trilogia, por acha-la meio morosa, eu me apaixonei perdidamente por essa historia. A tal ponto de que eu queria ir estudar Dante Alighieri depois de ler sobre o Professor Gabriel e sua amada Julianne  


4 - Um livro que voce não rele pra preservar as lembranças dele 
R: Pensando nos livros que tenho na estante, não consigo identificar nenhum livro que eu não releria só para preservar as lembranças dele.  


5 - Um livro que voce gostou quando leu, mas acha que não gostaria caso relesse
R: É difícil pensar, mas falando de um gênero especificamente, eu amo ler Biografias, mas acho que releitura de Biografias são um pouco maçantes porque quando a gente lê a primeira vez, é mais legal, descobrir coisas inéditas daquela pessoa biografada, então eu acredito que reler, não tenha o mesmo impacto da primeira leitura.... Biografia é o único gênero que nunca reli 


6 - Um livro que voce não gostou quando leu, mas acha que gostaria se relesse 
R: livro Eu não enho certeza se eu gostaria, mas quero muito ler de novo, porque foi um dos poucos livros que abandonei, é o Cem Anos de Solidão, li e acho que não era o momento certo, então como muita gente fala que esse livro é maravilhoso, eu quero muito dar uma nova oportunidade, pra ele e pra mim rs 


7 - Um livro que voce mudou de opinião quando releu 
R: livro Uma autora nacional que eu adoro é a Camila Moreira, e me apaixonei pelos livros dela quando li O Amor não tem leis, por isso comprei todos e li todos os que ela publicou, contos, exclusivos da Amazon em ebook, mas confesso que minha releitura da historia de Maria Clara e Alexandre não me causaram a mesma paixão que senti quando li a primeira vez. E uma coisa é fato, do terceiro livro dela em diante, que foi o Minha Melodia, sua escrita, a construção de suas historias e seus personagens, melhoraram muito, e se eu ja gostava dela antes, agora eu adoro... ainda mantenho a mesma opinião  ( Minha Melodia pe meu livro favorito dela 


8 - Um livro que voce releu mais de uma vez 
R: Pra falar a verdade quase minha estante inteira ( são mais de 300 livros ), poucos livros da minha estante nunca foram relidos. 


9 - Um livro que voce não quer reler nunca  
R: Eu não diria nunca, mas não tão cedo, não pretendo reler logo pelos próximos 5 anos pelo menos Os Miseráveis.... um dos livro mais espetaculares que li, mas 1500 páginas não é o tipo de leitura que a gente rele com tanta facilidade. 



Então é isso pessoal.... Vou deixar aqui o vídeo do Canal da Aione onde ela fala das suas releituras, quem quiser assistir e visitar o canal dela, sinta-se a vontade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula