Seguidores

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

As Crônicas e Gelo e Fogo (#1 A Guerra dos Tronos ) - George R.R. Martin

Em Maio de 2019 foi ao ar o último episódio da série mais cara, mais aclamada e boa pakas, dai pensei agora preciso ver sobre o que estão falando. Então em 2020 resolvi  finalmente começar a ver e fiquei enlouquecida. Vi 8 temporadas em 3 meses, queria assistir o dia todo só pra ver o fim e saber o que ia acontecer. 

Quando terminei o último episódio da última temporada só pensava, agora preciso ler, saber mais sobre Reinos, Casas, Senhores e Senhoras, Drgões e tudo mais. Então em Março desse ano me dei o Box de presente de Aniversário, e não via a hora de começar a leitura. 

Não é uma leitura rápida, fluida, mas é uma leitura indiscutivelmente rica em tudo, na escrita, nos detalhes, na historia. Comecei a ler em Junho de 2021, e li muitos outros livros de Junho pra ca, mas fui intercalando com a leitura desse e a leitura fluia de maneira agradável. Esse jeito funciona muito bem pra mim. 

Então 3 meses depois terminei as 1060 páginas de mais uma historia incrível, rica, e se eu já tinha gostado da série, ler o livro tornou tudo mais intenso. Gosto ainda mais. Revi a primeira temporada inteira de novo, prestando atenção em cada um dos detalhes, lendo e revendo cenas incríveis, sejam elas tristes ou alegres, e me apaixonando mais ainda por Jon Snow, Tyrion Lannister e Arya Stark, sim porque esses são meus favoritos na série e com certeza ainda são aqui. 

Quando vi a primeira temporada confesso que fiquei bem perdida com tantos lugares, tantos nomes, tanta gente, mas à medida que a historia vai se desenrolando, a gente vai se familiarizando, tudo vai ficando mais fácil. 

Antes de começar a ler, eu até pesquisei as diferenças entre a série e o livro, e achei algumas postagens, mas não vou enumerar isso por aqui. Só tem um coisa que achei muito melhor no livro do que na série, que foi a cena da Daenerys com Khal Drogo, na série foi pesada, mas no livro nem foi assim. Foi bem menos doído do que vimos na série, mesmo sendo ela uma menina de 13 anos e ele um baita cavalão. ( o assunto aqui é a consumação do casamento, não a idade deles viu gente, quem viu ou leu sabe do que estou falando ) 

Mas continuo detestando Lord Baelish, Lord Varys que não me convence de jeito nenhum, O Rei idiota Joffrey, A Rainha Cersei ( mulherzinha detestável ), Twyin Lannister ( quem tem um pai desse não precisa de nenhum inimigo no mundo), e Rei Robert, gente que homem insuportável. E Viserys teve bem o que mereceu, imbecil.

E, pra fechar com chave de ouro, a cena final de Daenerys com os dragões, no fogo, mostrando porque ela é chamada de Mãe dos Dragões, é linda na série, e é espetacular no Livro. 

Não tem nada que não tenha gostado nessa leitura, absolutamente nada ! 



Sinopse : www.skoob.com.br


Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não descon a que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque descon a que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula