Seguidores

domingo, 31 de outubro de 2021

Livros que Li que Viraram Filmes

Quando pensei  fazer esse post, não queria colocar os livros e filmes mais falados nos últimos anos. Os famosos ¨modinha ¨. Então pensei em livros que li tão maravilhosos quanto os da ¨moda¨, que viraram filme e que eu AMEI do mesmo jeito que amei os livros quando li 

Vamos à eles : 




** 12 Anos de Escravidão : Li esse livro em 2015, e fiquei tão impactada que logo depois fui ver o filme, e o impacto foi ainda maior. Porque ler e assistir a historia de Solomon Northup foi sofrido apesar de muito boa a historia. 



 


** O Código da Vinci : Li o primeiro livro dessa série do Dan Brown em 2013, e fiquei alucinada com a historia do chatonildo ( sim gente, ele é gênio, mas acho ele um chato de galocha ) Dr. Robert Langdon. A gente fica pirada com tanta informação que Dan Brown coloca naquelas páginas, ai fui ler Anjos e Demônios e gostei mais ainda. Infelizmente não dei continuidade na série, mas agora vou comprar a série completa e ler tudo de novo. 






** Assassinato no Expresso do Oriente : ¨Oficialmente eu li esse livro em 2017,  antes de falarem que ia virar filme, mas a verdade verdadeira li esse livro pela primeira vez eu tinha 14 anos gente... E foi lá ( há muitoooooo tempo ) que me apaixonei pela escrita da Rainha. Meu detetive favorito Hercule Poirot sempre arrasa nas suas investigações. 






** Quarto : O impacto que sofri ao ler esse livro e ver esse filme foi uma coisa de louco viu gente. O livro é narrado pelo Jack, o garotinho que é tão encantador, tão inocente, que tem todo uma inocência na narrativa da história que nos faz ficar apaixonados por ele. Ai voce vê o filme, e sente tanta raiva daquele homem ( o tal Nick), a angustia da mãe que ta presa naquele quarto, mas a disposição dela em fazer daquele inferno um ambiente simples e acolhedor pro filho e lindo. E, depois acompanhar a debilidade na saúde mental dela é sofrido demais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula