Seguidores

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Como Ler Um Livro Clássico - 5 Dicas

Uma das minhas leituras escolhidas pra esse Mês é Jane Eyre, um Clássico da Literatura Inglesa lançado em 1847. Eu não vejo a hora de ler essa obra tão falada. 




E, pensando nessa minha nova leitura, pensei em fazer esse post sobre Leitura de Clássicos. 

Confesso que, tirando Dom Casmurro que li desde a época da escola leio sempre, eu não li livros Clássicos, achava chato, maçante, mas ao longo dos anos descobri que não é. 

Ler livros assim exige um pouco de paciência, porque não é simples e nem tem aquela escrita rápida, mas é rico em informações, é rico em detalhes, é rico em cultura da época, e confesso que to adorando le-los. 

Ao longo desses meus anos como leitora já li alguns que amei, uns nem gostei tanto, e ainda tenho alguns na lista pra ler. 

Vou deixar aqui   5  Dicas de como tornar essa leitura uma pouco mais fácil pra voce se aventurar nesse novo universo 


Dica 1 : Não leia com pressa. Qualquer livro clássico não dá pra ser lido com pressa, primeiro porque a linguagem nem sempre nos ajuda nesse quesito, e segundo porque muita coisa se perde quando lemos essas obras muito rapidamente. O segredo é curtir a leitura. 


Dica 2 : Não leia ele sozinho. Eu sempre que pego um clássico leio um outro livro junto, pra intercalar, e de um gênero totalmente diferente. Por exemplo, eu Li Os Miseráveis em 4 meses, e nesses 4 meses li muitos outros livros junto. E não é porque Os Miseráveis tem mais de 1000 páginas, é porque a leitura se torna mais fácil quando voce intercala. Um dia lê o Classico, no outro lê o outro, e assim vamos indo em frente até finalizar a obra prima. 


Dica 3 : Não pense antes de Ler : É serio gente, não pense ai eu não vou gostar, ai é chato, ai que merda kkkkk. Pegue por prazer. Eu costumo dar uma pesquisada antes de ler. pra saber sobre o que se trata a historia, o universo, o ano em que tudo se passa, e isso me ajuda muito durante a leitura 


Dica 4 :  Leia por Prazer : Não fique se cobrando caso voce demore, não curta a leitura, ou simplesmente abandone aquela historia. Eu não costumo abandonar livros, mas caso voce não se sinta culpado por isso, faça e parta pra outra. 


Dica 5 : Não Desista : Se realmente voce tem vontade de ler um Clássico, ate por conhecimento da obra, não desista. As vezes voce pegou um e a historia não te prendeu, mas no próximo pode ser que voce se apaixone e mergulhe de cabeça nessas obras que apesar de serem antigas, muitas vezes parecem que foram escritas naquele exato ano/momento. 


Então é isso gente... Espero que essas dicas tenham ajudado voces a se inspirarem e pegar aquele Clássico da estante, da TBR ou aquele ebook do site da Amazon mesmo rrss


Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula