Taylor Jenkins Reid, mulher, por onde voce se escondeu esses anos todos????
Uma das coisas mais deliciosas de ser leitora é mergulhar ( muitas vezes de cabeça ) em histórias incríveis como essa.
Li muitas resenhas desse livro e muita gente não gostou, mas outras tantas positivas que só desejava ser do time dos leitores que tinham amado. E, sendo Taylor, eu queria muito gostar, e de verdade eu amei.
¨Só o que voce precisa fazer é nunca desistir ¨
Depois do sim traz a historia de Ryan e Lauren, um casal que se conheceu na faculdade, se apaixonou, se casou, e depois de 11 anos do Dia do Sim, vem o Depois, e o que vem depois??? Nem sempre esse depois é só um mar de rosas como na fase do namoro, do encantamento, a grande maioria das vezes é chato, a rotina deixa a relação fria, enfadonha, conformista, e é exatamente isso que acontece com esse casal depois de alguns anos do sim.
Eu tenho um problema sério com algumas mocinhas, não sou uma pessoa muito paciente, e com Lauren não foi diferente. Achei ela muito chata em muitas vezes, mas a grande maioria do tempo, eu me via nas situações dela como se fosse eu vivendo a sua vida. E me peguei pensando o que eu faria.
Mas à medida que ela vai vivenciando sua nova rotina, se conhecendo melhor, entendendo que os erros cometidos no casamento foi do casal, e não só de um ou sé de outro, sua vida vai mudando de maneira muito positiva, suas percepções de que ela é sim capaz de viver uma vida sem o marido, sem estar casada, mas ela não deseja estar sem ele, sem a vida de casada. Mas quando ela chega à essa conclusão, ela já entendeu que primeiro ela precisou descobrir quem ela era sozinha, o que ela gostava por si mesma, pra depois saber o que funcionava e não no casamento.
Com Ryan não foi diferente, e uma das coisas que ele diz pra ela, fez com que tudo fizesse mais sentido pra ele, e pra quem, casado, chega à essa conclusão pro bem da relação. Sinceridade numa relação é tudo. Não estou falando de ofensas, alfinetadas, indiretas, estou falando de sinceridade, pura e simples. Se voce gosta de uma comida, diga que gosta, mas diga se não gosta tambem, não faça só pra agradar o outro. Se a relação sexual é favorável só pra um do que por outro, porque continuar em silêncio, porque não mostrar pro outro o que é bom pra voce tambem. E por ai vai gente.
Casamento não é uma coisa simples, mas tambem não é complicado. É preciso ajuste, concessão de ambas as partes, mas acima de tudo, é preciso querer fazer funcionar, é preciso querer dividir essa vida junto, porque assim as chances de darem certo, com certeza serão bem maiores. E Taylor nos mostra exatamente isso nessa historia.
Amei de paixão a família da Lauren. Sua mãe, sua avó, Charlie seu irmão, A Rachel achei meio mala, mas indiscutivelmente é uma irmã e tanto. E chorei de verdade com as novas responsabilidades de Charlie, e com a maneira como a autora mostra inicio e fim de ciclos no mesmo dia e com a mesma intensidade. Penoso, mas totalmente real.
E como disse Allie ... ¨O Sol sempre nasce na manhã seguinte... O Sol nasce independente das nossas dores...¨
Amei. De verdade !!
Depois do sim é uma leitura leve, divertida e ao mesmo tempo tocante e profunda sobre a complexidade dos relacionamentos que dão sentido às nossas vidas.
Após onze anos de casamento, Lauren e Ryan chegam à triste conclusão de que não estão felizes juntos. Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo. Eles vão passar por um ano diferente de tudo aquilo que já viveram, no qual aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar. Depois do sim é uma história sobre o que acontece quando a paixão parece não estar mais lá. Sobre as várias facetas do amor. Sobre aprender a mantê-lo, perdê-lo, redescobri-lo e aceitá-lo como ele é. Acima de tudo, é a história de um casal preso nas armadilhas de seus hábitos e manias, mas disposto a buscar um novo e inusitado caminho para fazer dar certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula