Seguidores

domingo, 2 de agosto de 2015

Graça Infinita - Danielle Steel

As vezes, acreditar/ tentar é o primeiro passo para mudar !!! 


Esse é o primeiro livro que leio da Danielle Steel, por muitas dicas de um grupo que faço parte no facebook resolvi encarar algum título da autora que todos tanto falavam.

Confesso que não foi um livro ¨nossa que sensacional¨ mas gostei do enredo, da história muito bem amarradinha, com os personagens, que apesar de núcleos diferentes, se ¨encontram¨durante toda a narrativa o que faz dela uma boa leitura.

Um evento beneficente organizado por Sarah para arrecadar fundos para um Hospital em São Francisco é o ponto de partida dessa suave historia.

Melanie é a cantora famosa que se apresentará no evento.

Everett é o fotografo que fará o evento ser conhecido pelo mundo das celebridades.

A irmã Maggie ( irmã porque é uma freira) é uma convidada que não está muito contente em participar de um evento que nada tem a ver com ela.

Um terremoto. Esse acontecimento da natureza do qual nenhum deles esperava é o que une todos esses personagens nessa história.

Quando tudo corria muito bem durante o evento, esse trágico momento é o que faz todos se unirem, tornar-se grandes amigos, faz surgirem casos de amor, traição ( pequena ta gente, quase nem foi dada muita ênfase à esse quesito, o que eu achei ótimo). O mais legal de todo esse livro é que os personagens conseguem mudar seus conceitos de vida, suas visões de relacionamentos, seus valores até, por conta do terremoto.

Melanie tem uma vida que ela ama, mas também odeia, por não poder ser um jovem de 19 anos quando bem deseja, cantar é sua verdadeira paixão, mas o sonho da mãe dela não é o sonho dela, e isso deixa sua vida pesada, com um namorado que não traz nada de bom pra ela.

Sarah é casada com o grande amor da sua vida, o que pra ela é o homem perfeito, até que um golpe milionário dele faz com que seu castelo de sonhos vire um tremendo pesadelo e sua vida vire de cabeça para baixo logo depois do terremoto, e tudo aquilo que ela sempre acreditou, ou o que sempre duvidou que fosse possível realmente acontece, seu marido não é absolutamente nada daquilo que um dia ela pensou que ele fosse.

Maggie é uma freira dedicada à caridade e ao auxilio ao próximo, e quando o terremoto devasta sua cidade ela mais que depressa arregaça as mangas e passa a fazer o que mais ama. Mais sua vida dá uma reviravolta do qual ela não espera, e tudo o que ela pede à Deus é que lhe dê sabedoria para tomar a única decisão que poderá mudar sua vida para sempre, nem mesmo os votos no convento foram tão difíceis para ela, ja que ser freira é sua vocação.

Everett é um excelente fotografo, reconhecido, vencedor de prêmios importantes, mas que depois de mais de 20 anos bebendo e se metendo em confusão resolve que é hora de parar e tomar sua vida pelas rédeas que ele deixou escapar quando se afundou no álcool.

Maggie é o pivô de toda essa mudança, em todos eles, graças à suas crenças e sua poderosa fé, ela consegue fazer com que todos eles mudem o rumo de suas vidas, mas mudem para melhor, com mais segurança em si próprios, e acima de tudo, percebendo que mudanças são boas, quando acreditamos que elas podem ser boas.

Enfim, eu gostei bastante, não daria 5 estrelas, mas 3.5 quem sabe, e o que mais me impressionou nessa linda história é que muitas vezes a gente acha que nossa vida está um verdadeiro caos, mas que se a gente tiver a fé naquilo que acredita, naquilo que deseja, sendo justo e leal aos nossos princípios as coisas podem sim dar certo, e as vezes ter o final que a gente espera e deseja



Sinopse : www.skoob.com.br

Quando São Francisco é atingida por um terremoto, uma série de eventos extraordinários mexe com a vida de alguns sobreviventes e, em meio à tragédia, o destino de quatro pessoas é selado. Sarah descobre um crime, uma traição e uma força que jamais imaginou possuir. O trabalho voluntário no acampamento das vítimas mostra novas possibilidades para uma famosa cantora. E um ex-correspondente de guerra e uma freira começam uma inesperada amizade. Com universos diferentes lado a lado, Danielle Steel mostra que a felicidade pode surgir das situações mais improváveis.