Seguidores

domingo, 24 de janeiro de 2016

Melancia - Marian Keyes

Pai do céu, que livro CHATO é esse???? Fui ler pra que???

Normalmente antes de ler um livro, eu costumo ler algumas resenhas no skoob, as vezes acontece de eu me policiar e não ler, pra tirar meus proprios conceitos sobre o livro, sem me deixar influenciar pela opinião de quem ja leu, mas esse foi meu maior arrependimento com relação à esse livro, eu deveria ter lido as resenhas, com certeza teria tirado ele do meu kindle e não perderia meu tempo. So não abandonei porque meu TOC pra isso não me permite rrrsss.

Tanto li sobre esse livro, best seller, famoso, muito bom, onde???, muitas das resenhas do skoob dizem que ele é Decepcionante, outra escreveu que quase morreu de tédio, e foi exatamente assim que me senti, entediada.

O livro é pura enrolação, mistura de pensamentos, uma mulher de 29 anos abandonada pelo marido na maternidade, depois de ter acabado de dar a luz à filha do fdp que ta indo embora, Claire vai pra casa dos pais e la o inferno começa. ou melhor o inferno não, o drama, mas drama num nivel hard, tipo ao ponto de eu quase bater nas costas dessa chata e dizer, mulher da pra crescer e sair desse mar de lama que voce se meteu. Ta tudo bem, não é sua culpa ele ter te largado, mas porra, chega de se fazer de vítima.

A historia melhorou um tiquinho, foi quando eu consegui ler mais de um capitulo sem parar, quando Adam chega na historia. ai o trem fica um tiquinho melhor. Mas toda aquela ladainha dramatica o afasta, claro.

Ai parece que ela tem um surto de racionalidade, e o embate entre ela e o fdp do marido, primeiro eu tive vontade de mata-la, ele faz a merda e ela é que culpada, bicha burra, mas ai, passado o choque do que ele fez pra ela, Claire cai em si e confronta James de um jeito que ai sim, eu gostei. Mas só.

O final, bom, o final, não foi o que eu esperava, mas foi melhor do que eu poderia ter imaginado baseado na leitura do livro todo, então ate que não foi tão decepcionante como eu tive certeza que seria.

Sei la se quero ler mais livro dessa autora viu, tenho mais titulos dela, mas ainda vou pensar muito se vou me arriscar.


Sinopse : www.skoob.com.br 

Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo.

Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!

Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...