Seguidores

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Mulheres - Charles Bukowski

¨Sou apenas um alcoolatra que virou escritor para poder ficar na cama até a hora do almoço ¨

Então.... eu ainda não sei se gostei ou odiei esse livro. Não defini essa ambiguidade nos meus sentimentos de leitora de Bukowski ainda.  Mas por outro lado eu ja sabia que seria uma leitura que não tinha nada de sutil, então acho que por esse motivo eu quis encarar meu primeiro Buk rs

Então vou começar com o que GOSTEI ta, pra ficar bonito rs.

Primeiro que eu ADOREI  a escrita dele, corrida, tipo apressada mesmo, crua, sem pudor mesmo. Nada de palavrinhas bonitas, tudo direto no ponto ( as vezes direto até demais sabe, tipo um mijei e caguei rrss ), mas bem do jeito que eu gosto, pá pum !

Gostei da diversidade das mulheres, todos os tipos, estilos, tamanhos, pesos e medidas.

Ainda pretendo ler mais o vovô Buk para que minha opinião se concretize, porque ainda to indecisa, então quero ter mais convicção pra fechar minha opinião.

¨Um homem so precisa de um monte de mulher quando nenhuma delas presta ¨


¨ Um homem pode acabar perdendo a propria identidade de tanto galinhar ¨


Agora bora la pro que não gostei... 

PQP esse cara não pegava DTS não gente, promiscuo até não poder mais. O negócio dele era socar rola nas xoxota das mina e só, sem camisinha, sem questionamentos, e fim ?? E elas... não sabiam o que significava o termo AMOR PROPRIO, não ficavam com medo de DST também ão, de engravidar, toleravam qualquer migalha ou sexo de um cara louco, porco ( as vezs eu chegava a sentir o cheiro quando ele descrevia o estado do banheiro da sua casa, do seu cabelo e barba e suas roupas kkkkkk... #coisa_de_louca ) e tudo isso só por causa de um escritor famoso??!! Valei-me...

Por outro lado, apesar de toda essa falta de amor prórpio eu adorei a Lydia, era porreta a mulher rrss.

E por fim, achei o livro por demais repetitivo, muito do mesmo, so mudava o nome da mulher, mas o ¨modus operandi ¨ era sempre o mesmo, o que pra mim, deixou o livro cansativo.

Mas como eu disse, ainda vou dar mais uma chance pra mim lendo mais alguma coisa dele, porque não foi nesse que me convenci de que gostei !!!




Sinopse : www.skoob.com.br 

Henry Chinaski é um escritor cinquentão e alcoólico, a quem as mulheres não dão descanso. Irónico, “Mulheres” narra episódios da vida deste “alter-ego” de Bukowski.

Cada mulher é diferente. Umas loiras, outras morenas, outras ruivas. Umas mais sedutoras e provocantes, outras mais ingénuas e discretas. Há muitas, tantas – a reserva parece não ter fim, nenhum homem consegue esgotar o lote. Quase todas bonitas, quase todas terríveis. Henry Chinaski gosta que elas existam.

“Mulheres”, publicado em 1978, descreve a vida deste “alcoólico que se tornou escritor para poder ficar na cama até ao meio-dia”: as bebedeiras, as ressacas permanentes, os vómitos, as corridas de cavalo, as leituras nas universidades, as festas, as cartas de admiradoras, as esperas no aeroporto, os encontros sexuais, os dias seguintes, as rupturas, as reconciliações. Mais cerveja, mais sexo, mais mulheres.