Seguidores

terça-feira, 21 de março de 2017

Esmeralda - Zibia Gasparetto

Toda vez que leio Zibia, sempre escrevo a mesma coisa. Ler Zibia é sempre uma lição, um aprendizado, uma reflexão. Eu adoro ler os livros dela, sempre da pra aprender algo, matutar sobre a vida que levamos, e principalmente, o que nossos atos se tornam, inevitavelmente.

Perdão, relevância, não guardar ódio, rancor, nem de pessoas e nem de situações que muitas vezes não entendemos é o melhor que podemos fazer enquanto seres. Fácil, claro que não é, mas o exercício diário é um aprendizado, e aqui estamos para aprender todos os dias.

Aqui conhecemos a historia da Cigana Esmeralda, linda, viçosa, alegre e que emana felicidade e beleza por onde passa. Numa dessas andanças conhece Carlos, que cai perdidamente de amores por ela. E ela por ele. Mas muitos acontecimentos, muitos empecilhos fazem com que os dois nunca consigam ficar juntos. Rancor, ódio, e muito sentimento de vingança assolam a vida dos dois. Entre as idas e vindas de suas vidas tão diferentes, e apesar de toda paixão que sentem um pelo outro, a vida mostra pra eles que eles não estão fadados a terem o que realmente desejam. Mas o entendimento, o seguir em frente se faz total e completamente necessários.

O que mais gosto é como, no final, tudo se encaixa perfeitamente, o porque de tudo aquilo. Essa é realmente a parte que mais gosto dos livros dela, se eu pudesse só leria o final kkkkkk )

Pra quem adora ler Zibia, pra quem adora leitura espírita é sempre uma excelente pedida.


Sinopse 

Romance espírita ditado por Lucius. A vaidade tem um preço que o orgulho sempre paga. Foi em Valença, na Espanha, que a cigana Esmeralda encontrou o amor que arrastou consigo pela vida afora, um amor predestinado

Esmeralda era orgulhosa e absoluta. O mistério maravilhoso de sua dança arrancava olés e aplausos acalorados. Sempre desejada, despertava grandes paixões, mas não amava ninguém, nem se importava com a dor dos seus apaixonados. Um dia, porém, Esmeralda encontrou um amor que arrastou consigo o seu destino. A vaidade tem um preço que o orgulho cigano sempre paga, e todas as mulheres têm um pouco de Esmeralda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula