Seguidores

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Outlander - A Viajante do Tempo #1 - Diana Gabaldon

Quando eu assisti pela primeira vez essa série, fiquei tão completamente apaixonada que finalizei a terceira temporada, e comecei tudo de novo. Desde o começo, como se nunca tivesse assistido. Depois de ver pela terceira vez, resolvi que precisava, necessitava ler os livros, que até então, não  tinha sentido vontade. E, para minha surpresa, ou não, eu consegui me apaixonar ainda mais por Outlander, por Jamie, por Claire, pela Diana. Que historia, que livro, que riqueza, que vontade de mergulhar fundo, de cabeça, nas highlands escocesas.


EU achei que não poderia me apaixonar mais por essa historia, que jajá sei de cor, mas engano meu, me apaixonei duas vezes mais, porque como sabemos, os livros são mais ricos, cheios de muito mais detalhes.  ( essa minha foto mostra bem meu amor pelo livro... eu queria colocar post it em todas as frases, todas as falas, todas as cenas descritas no livro que já tinham me feito ficar apaixonada vendo a serie, e que com a leitura, amei mais ainda, cada pedacinho )


Outlander nos conta a historia de Claire Randall, enfermeira atuante na Primeira Guerra Mundial, nascida no inicio do Século XX, casada com o professor Frank Randall, renomado, requisitado e muito estudioso. Quando volta da grande guerra, depois de alguns anos sem ver seu marido, eles resolvem passar uma segunda lua de mel na Escócia, onde Frank poderá investigar mais a fundo a sua árvore genealógica, seus ancestrais e tudo o que esta ligado às highlands e seu passado. Claire não se importa muito com esse assunto, mas de tanto ouvir o marido falar, aprendeu e sabe algumas coisas.

Cercados de lendas, de historias, de fatos, Claire e Frank mergulham fundo no passado da família de Frank, acreditando ou não, eles ouvem e leem historias que comprovam muitos dos relatos em livros e contados à Frank.

Num dos passeios que o casal faz, Claire descobre o famoso Circulo de Pedras, alvo de muitas historias, lendas e rituais, e, quando se vê sozinha resolve se aventurar no Circulo, e é quando, misteriosamente, Claire se vê em outra época, com outras pessoas, vivendo uma nova vida.

Quando descobre que está na Escócia de 1743, a principio ela não acredita ser possível, mas os acontecimentos vão lhe mostrando sua nova realidade. Guerras, violência, disputa, clãs, traições, magia... tudo o  que ela jamais poderia imaginar.

Quando Claire viaja no tempo, sua vida começa a ficar maravilhosamente interessante...pra gente pelo menos, pra ela fica sofrida mesmo kkkkkk.

Não há palavras que possa descrever o que é viajar no tempo com Claire. Sabendo o que ela sabe, conhecendo os antepassados do seu marido Frank , sabendo historias que os envolvidos no momento atual não fazem ideia de como ela possa saber, julgando-a como bruxa ou espiã, Claire precisa o tempo todo provar que não é uma coisa nem outra.

Cada novo capítulo do livro, cada novo episódio da série, nos deixa com o estomago apertado pra saber o que vem por ai.

Por conta de querer acompanhar passo a passo as aventuras de Claire, comecei a assistir pela 4a. vez a primeira temporada. Então eu via um episódio, lia o livro, e marcava onde aquele episódio terminava. Demorei muito mais que o meu habitual pra ler um livro de 700 e poucas paginas, justamente por seguir paralelamente um e outro. Claro que o livro é muito mais completo, tem muito mais informação que a série, algumas situações e cenas foram modificadas pra se encaixar melhor na série, mas de uma maneira geral, a série ficou extremamente parecida com o livro. Falas, comportamentos, lugares descritos, foi impressionante. e mais impressionante ainda, foi a forma como a autora nos mostrou, a cada novo capítulo, o amor de Jamie por Claire. A força desse personagem que sofreu tanto, mas que em nenhum momento deixou a desejar quanto aos seus sentimentos pela mulher que ele escolheu pra amar.

E, se eu achava que ja odiava o suficiente Jonathan Randall, no livro eu consegui detesta-lo ainda mais, e principalmente, detestar seu parente no futuro... Frank... na série acho ele um banana, e la ele tem muito mais expressão, no livro achei ele total e completamente dispensável. rrss

Vou parar de viajar aqui, porque minha vontade é escrever sem parar, contar cada detalhe, cada parte da historia, cada momento de amor entre Claire e Jamie, xingar cada momento que odiei, sim odiei Black Jack Randall, com todas as forças highlands kkkkkk. Homem podre e odioso.

E chorei, muito, nas ultimas 50/60 paginas, quando, muito mais intensamente, Diana relata da fuga à redenção de Jamie. Como sofreu o jovem ruivo, houve momentos em que eu queria entrar no livro, sentar ao seu lado e dizer, calma que tudo vai passar, sorte que ele tinha Claire pra fazer isso por ele, o tempo todo.

Só senti falta de uma coisa, a versão do Jamie. Claire é quem nos conta a historia, mas houve momentos em que eu queria que o Jamie tivesse relatado aquele momento. Mas isso foi só um adendo, porque com ou sem a visão dele, tufo é muito perfeito.

Que livro incrível, que historia rica, que vontade de começar e ler tudo de novo ❤❤.

Agora é contar os minutos pra começar o segundo livro, que apesar de saber o que vai acontecer, espero que seja menos lento do que a série, ja que a segunda temporada pra mim, foi a mais lenta e cansativa das 3 até agora.



Sinopse : www.skoob.com.br 


Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula