Seguidores

sábado, 20 de julho de 2019

Tarde Demais - Colleen Hoover

Que livrãooooo da porrrraaaaaaaaa ... jzuis amado....

Passei na frente de todos, li em dois dias, sonhei com a pitomba da historia, porque nada me fazia desligar da historia de Asa, Sloan e Carter.

Quando esse livro foi lançado no ano passado, falou-se muito dele... Muito mau  também, porque era tudo muito diferente do que a CoHo escrevia, porque o tema era pesado, porque a propria editora o publicou com um selo diferente dos habituais por conta do tema.... então confesso que fiquei meio apreensiva, mesmo sabendo que quando se trata de CoHo é dificil eu não gostar ou me decepcionar. E por tudo isso adiei a leitura o quanto pude... mas essa semana uma amiga leu e falou tanto que a nosso grupo precisava ler, falou que o livro era muito bom, que tiha muita coisa pra se discutir, que fiquei enlouquecida e peguei ele. E foi certeira a escolha de lê-lo.

Tarde Demais nos conta a historia de três personagens, Asa, Carter  e Sloan.

Asa é o podre, o problemático, o inteligente, o estragado da historia... mas em nenhum, disse nenhum momento eu torci contra ele. Acreditem que eu torci muito pra ele se tornar uma pessoa melhor, um cara feliz, que sim, cumprisse pena pelas merdas que ele fez, mas eu desejei tanto que ele se tornasse melhor, até a ultima pagina do livro. Não consegui odia-lo em nenhum momento, e olha que ele eleva e muito o nivel da palavra  escroto. Tinha cenas dele com a Sloan que eu queria arrancar os olhos dele fora, mas ele era tão pineu que eu pensava pelamor de Deus, alguem intervenha e manda esse cara pra terapia rrss.

Sloan foi outra personagem que me fez sentir comoção o tempo todo. Eu só pensava nas meninas e nas mulheres que passam o mesmo que ela. O medo, a angustia, a deturpada imagem de amor e gratidão que muitas vezes ela sentiu pelo Asa. Era a única forma de amor e gratidão que ela conhecia, então ela nunca soube o que não era viver aquilo ate Carter chegar na vida dela. Quando Sloan descreve como foi a primeira vez dela com Asa, é tão angustiante ela achar que tudo o que aconteceu e o que não aconteceu foi cupa dela, porque ela não disse, porque ela não fez, porque ele foi carinhoso, porque ele a tratou bem, foi de encher os olhos de lágrima.

E Carter/Luke achei ele tão especial. Não tanto quanto outros personagens, nem tanto quanto Asa, mas gostei dele, o bom moço. O bom carater. So achei ele meio molenga e inocente comparado a inteligência do  Asa. Torci demais para que ele tivesse um final feliz e que pudesse mostrar a Sloan que o que ela acredita ser amor na verdade é doença, é deturpação.

CoHo  como sempre, mais uma vez arrasou na construção dos personagens, na historia, não deixou brecha, não deixou nada a desejar. Fez a historia que é sim pesada pra quem não esta acostumado ficar otima ( leia livros darks que vc verá o que é historia pesada rrsss, tem uma podres que deixariam Asa no chinelo). Quanto mais eu leio Colleen mais me torno fã dela. mais me apaixono por suas historia e por seus casos.

Eu seria capaz de ficar um tempão escrevendo essa resenha, mas isso me faria escrever spoillers, me faria escrever coisas que não devo, então só digo uma coisa.... leiam, sem preconceito, de mente aberta, e sem expectativas, porque o legal do livro é isso, ir vivenciando a cada novo capítulo o que de bom e de ruim vai acontecer.... foi demais essa experiencia.



Sinopse : www.skoob.com.br 

A autora best-seller do The New York Times está de volta com um romance ainda mais sombrio, intenso e assustadoramente real.

Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida. 

Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida. 

A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.

Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula