Seguidores

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Outlander ( #2 - A Libélula no Âmbar ) - Diana Gabaldon

¨ Sangue do meu Sangue .... Ossos dos meus ossos... Eu lhe dou o meu corpo para que sejamos um só, eu lhe dou meu espírito, até o fim de nossas vidas ¨


Por onde começar uma resenha de uma historia tão espetacular. Apesar do livro ter mais de 800 paginas, eu fico sem saber como colocar em palavras as emoções que li em cada página desse livro.

Como já se sabe, sou total e completamente apaixonada pela série Outlander, ja vi trocentas vezes as 4 temporadas, e senti uma necessidade tremenda de conhecer a historia mais à fundo lendo os livros, e que aventura, quantas emoções. O primeiro livro me deixou mais apaixonada ainda ( e eu achando que isso não era possível )  ( Resenhei AQUI ), e esse definitivamente selou essa paixão.

Então agora resolvi ler o segundo, e apesar dele ser uma baita calhamaço, e com as letrinhas tão pequenininhas ( Arqueiro ajuda as míopes e aumenta essa fonte ai rrss ) eu fechei a última página querendo muito começar a ler tudo de novo, e eu adoro quando um livro me deixa assim.

Nesse segundo livro ( que sim tem trechos e capitulos bem maçantes, porque falam muito sobre batalhas, sobre política, sobre Charles Stuart, ) vamos cada vez mais fundo nos sentimentos, nas emoções e na vida de Jamie, Claire, os Fraser, os Mackenzie, e apesar da série ser muito parecida com o livro, aqui temos muitos detalhes que não conhecemos na série.

Eu achei esse livro muito mais intenso nas emoções. Jamie e Claire ja casados e depois de terem sofrido o inferno nas mãos do cretino canalha fdp do Black Jack Randall, estão mais unidos do que nunca. O amor que um sente pelo outro é muito forte, e foi se tornando cada vez mais sólido, pra que juntos possam tentar fazer a diferença junto à seus clãs graças aos conhecimentos que Claire tem sobre os acontecimentos da época.

Sofri demais aqui, mais até do que no primeiro livro, por conta de tudo o que Jamie passa, quando esta preso, em poder do canalha, e Claire fazendo o impossivel pra salva-lo, inclusive depois, porque ela precisa salvar sua alma alem de curar seu corpo.

 ¨... Claire, eu sinto o sangue fugir do meu coração quando olho para voce ... ¨

Jamie e Claire estão na França, não mais na Escócia, mas ainda buscando aliados para a causa jacobita, para apoiar Charles Stuart,  e no meio de um monte de gente contra. Ele ocupado criando alianças, ela na corte francesa sempre buscando informações, mas trabalhando com muito ardor no hospital mantido pelas freiras, e usando de seu conhecimento como enfermeira, é de grande valia pra Madre Hildegard ( espetacular a Madre tanto no livro como na série). E, enquanto isso, Jamie vai afirmando o quão sortudo é por ter se casado com Claire, o quanto eles se tornam inseparáveis, tanto em bons quanto em maus momentos. Claire é uma parte do cérebo de Jamie, assim como Jamie é parte do cérebro de Claire. Mas eles sofrem. E, diferente da série, o sofrimento de Claire pela perda da Faith é mil vezes mais insano e intenso nas páginas do livro. O isolamento, a dor, a perda, tudo ao mesmo tempo, eu chorei demais durante esses acontecimentos. Ai depois vem a dor de Jamie, que tambem é de chorar.

Na dinâmica do livro, começamos já em 1968, em Inverness, com Brianna, Roger e Claire na Escócia, é a primeira parte do livro ( que eu só li quando finalizei a parte do século 18, porque eu ja sabia quem eram os novos personagens, e o que eles estavam fazendo rs ) . Então vem a parte 2 e ai sim voltamos pra Paris, pros acontecimentos e todo o drama que eles viverão. E, se chorei quando Claire sofreu, primeiro sozinha, depois com Jamie, eu desabei quando chegamos na penúltima parte, quando Jamie quer Claire em segurança, quando a quer proteger à todo custo de tudo o que está por vir. Foi uma das cenas mais tristes e emocionantes que li de dois personagens que são a alma um do outro. É pra se apaixonar mais umas 100 vezes, e nunca, nunca se cansar.

Eu amo de paixão, não vou me cansar nunca, e ja quero, muito muito ler o terceiro livro. E, vendo o estado que meu livro ficou, cheio de post its ( mas minha vontade era rabiscar ele todo, grifar trechos, anotar situações... talvez quando fizer a releitura sera exatamente isso o que eu farei rrss.  ) da pra ter uma vaga noção do quanto eu queria guardar ele num potinho ne kkkkk.





Sinopse : www.skoob.com.br 


Dois personagens inesquecíveis - Claire Randall e Jamie Frazier - estão de volta com uma história de aventura e amor que atravessa séculos...

Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.

O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula