Seguidores

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

As Brumas de Avalon ( #1 A Senhora da Magia ) - Marion Zimmer Bradley

Há muitos, mas muitos anos mesmo, eu li essa historia incrível e me lembro como fiquei total e completamente apaixonada na época. O tempo passou, minha mãe acabou doando os livros dela, e eu deixei passar. Mas de uns tempos pra cá fiquei doida pra ter eles na estante e la fui eu num Sebo tentar comprar todos... e achei, nem pensei duas vezes rs.

Uma fantasia muito bem contada e pelos olhos femininos, aqui começamos lendo a historia de Igraine, nascida em Avalon, cercada de magia e premonições. Com um casamento agradável, mesmo que arranjado quando ela ainda tinha só 15 anos, ela soube se entender e ser feliz com sua nova vida, sua nova familia e sua linda filha Morgana.

Mas como nada dura pra sempre, Viviane, a Senhora do Lago, irmã mais velha de Igraine resolve que deve se meter na vida da irmã, de novo e mudar o destino de tanta gente, porque ¨está escrito ¨, assim quer a Deusa. Viviane enfia na cabeça de Igraine que ela não ficará mais casada com o Duque Gorlois, que Morgana vai ter um irmão, que seu novo marido será o Rei pra que o filho desse casamento gere um outro menino que sim será o poderoso Rei de ambos os Reinos.... A Bretanha e Avalon.

A partir dessa ¨manipulação¨de Viviane, a historia gira em torno de Igraine, Viviane, Morgause ( irma mais nova das duas) e a pequena Morgana.

Anos se passam e muitas coisas acontecem, e com todos agora adultos, teremos mais tramas, novas historias, novos acontecimentos.

Não posso escrever muito mais porque apesar de ser uma historia escrita a muito tempo, quem não leu vai sofrer com o spoiller ne.

Mas queria deixar aqui registrado que to odiando Viviane
To com os dois pés atrás com Morgause
E, principalmente, to querendo dar um choque em Igraine, desde que ela disse aquela merda de que ¨nunca¨ mais usaria magia na vida, gente ela é a própria magia, ta tomando chá de esquecimento.

E, acima de tudo, já to contando os minutos para pegar o segundo livro, e ver o que vem por ai.




Sinopse : www.skoob.com.br 


Em 'As brumas de Avalon', Marion Zimmer Bradley reconta a lenda do rei Artur , descrevendo os seus esforços para unificar a Bretanha contra a invasão Saxônica, a partir da perspectiva das poderosas mulheres do reino de Avalon e Camelot. Mesmo aqueles que normalmente não gostam das lendas de Artur irão se encantar com as mulheres por trás do trono. Morgana e Guinevere lutam pelo poder, usando Artur para promover suas respectivas visões de mundo. As intrigas e a política do reino de Camelot descritas em 'Brumas de Avalon' se passam quando o Cristianismo começa a dominar a ilha-nação da Bretanha estabelenco o conflito com os cultos pagãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula