Seguidores

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Quando o Amor Bater à sua Porta - Samanta Holtz

Porque o amor não foi feito para ser entendido, estudando ou explicando, o amor foi feito para ser sentido. 


Fazia acho que uns 2 anos que eu queria ler esse livro. Lembro de em uma das edições da Bienal esse livro tava sendo comentado, e passou, passou e não li... Mas agora chegou a vez dele, e apesar de eu ter adorado a escrita da Samanta, do livro ser bem bom, e de ter Amado Luiz Otávio, eu achei a Malu um porre de chata.

Creio que o amor seja como um pássaro, não nasceu pra ser estático. Ele é livre, é fugaz, e nos escapa entre os dedos sempre que pensamos tê-lo dominado ¨ 

Malu é uma escritora, que ta mergulhada na historia do seu novo livro, mas sua editora pediu que ela mudasse o final, que acham que não é nada ¨comercial ¨ e que ela com certeza consegue um final melhor. Mas ela discorda totalmente, e tenta insistir que aquele final que ela escreveu condiz com toda sua historia. Sem choro nem vela o seu editor bate o pé e faz com que ela busque esse final diferente.

Nessa busca ela vai descobrir, encontrar e aprender um bocado de coisa, e foi isso que eu gostei. O aprendizado. O entendimento das coisas. O entendimento de sua própria vida. E, Luiz Otavio vai ter um papel primordial nessa descoberta. Pra mim, ele foi quem salvou a Malu de se tornar uma chata congênita kkkkkk...


Primeiro achei ela grossa com a coitada da Rebecca, tudo bem que a assistente é falante e empolgada demais, mas meu pai, Malu é grossa com ela o tempo todo. Com a ¨desculpa ¨ de que a vida não foi muito boa pra ela, ela desconta em todo mundo sendo grossa. Ah tá, falô, eu mandava catar coquinho rrss.

Eu adorei Luiz Otavio... Que personagem sensível, emotivo, incrível... Só senti falta de ter uma visão dele no livro, porque tinha cena que eu queria muito saber o que tava se passando na cabeça dele. E, mesmo ele totalmente desmemoriado ele era o melhor o livro todo. Sensível, engraçado, o bom moço quase perfeito.

Já sabemos que o infinito não pertence ao futuro... ele pertence ao presente 

O final foi bem lindinho, mas confesso que quando aquele Carlos Eduardo deu as caras eu queria socar a cara dele e a da Malu... tava xingando ela até rrss.



Sinopse : www.skoob.com.br 

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.

O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula