Seguidores

sábado, 25 de abril de 2020

Um Lugar Bem Longe Daqui - Delia Owens

Maravilhoso !!! Maravilhoso !!!! Maravilhosoooooo rrss....

Eu ouvi, li e vi muita gente falando que esse era o melhor livro de 2019, todo canal de resenha, todos leitores que o leram no Skoob, todo mundo que lia no Instagran falava que esse livro era maravilhoso, então na primeira oportunidade que tive, comprei ele... e agora finalmente entendi o que e porque todo mundo falava que era espetacular.

Chorei, sorri, me emocionei, meu coração se apertou, se encheu de dor e de amor pela historia de Kya. Eu senti tanta pena dela que queria tanto entrar no livro, que muitas vezes eu me surpreendia com essa vontade. Não teve um capítulo que meus olhos não encheram de lágrimas.

Tudo o que Kya passou, tudo o que ela viveu, o que deixou de viver, o preconceito que sofreu, os amores que ela viveu e não viveu, porque ela não sabia o que era isso, as dores, a fome, a falta de acolhimento, de simpatia dos outros, nossa, tudo me doía...mas a forma como ela foi encarando tudo, sobrevivendo, aprendendo, se tornando a melhor na sua grande paixão que era a natureza, observar os animais, entender, ouvir e enxergar o lugar onde ela vivia, me fazia sentir uma paixão cada vez maior por ela.

Ai tem aquela reviravolta nos acontecimentos com Chase, e meu pai, como eu sofri. Do começo ao fim... Então chega o final da história, e surpreendentemente queria mais, e mais e mais. Cada nova página, cada novo capítulo eu sofria porque estava chegando ao final.

Tirei meu chapéu em vários níveis para Delia Owens, a mulher conseguiu escrever, criar uma historia tão cheia de emoção que, depois de ler 300 e poucas páginas, finalizar o livro com os olhos inchados, voce ainda sorri, porque foi, sem dúvida, uma das melhores historias que voce leu na vida

E, por mais que eu escreva, escreva, palavra seguida de palavra, nada será capaz de expressar o que senti lendo esse livro. Só recomendo.... muito !




Sinopse : www.skoob.com.br


Fenômeno editorial, com mais de 2 milhões de cópias vendidas, Um Lugar Bem Longe Daqui figura nas listas de best-sellers dos Estados Unidos desde seu lançamento original, em agosto de 2018.

Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la.

Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.

Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um Lugar Bem Longe Daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.

A obra foi incluída no clube de livros de Reese Witherspoon, que posteriormente adquiriu os direitos de adaptação cinematográfica e vai produzir o filme com a Fox 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula