Seguidores

domingo, 27 de março de 2022

Cidade das Almas Perdidas ( #5 Instrumentos Mortais ) - Cassandra Clare

Eu só não favoritei esse livro por um único motivo... a insistência da Cassandra Clare nessa porr@ de relação entre irmãos. coisa chata do car@lh0.... 

Não bastava a historia do Jace, ai vem Sebastian, e a insistência com Jace  nos livros anteriores ... detestei só essa parte, em todos os livros, mas tirando isso, esse quinto livro é muito bom. 

Não temos um minuto de sossego, muitas aventuras, muitos acontecimentos, e diferente do quarto livro, esse aqui foi dinâmico em todas as páginas. ( até mesmo quando Simon aparece demais, porque criei um ranço lascado dele, nada me faz ter simpatia pelo novo vampiro, nem mesmo a possibilidade dele salvar a vida da Jace.) 

Depois do final daquele 4o. livro, com o fato de Jace estar possuido por Lilith, a cerimônia onde Sebastian é trazido dos mortos, Jace ligado à ele, eu tava ansiosa demais pra ler esse livro e saber o que iríamos passar com os Caçadores de Sombras dessa vez. 

Então descobrimos que Jace e Sebastian são um só agora. Que se um se fere, o outro tambem é ferido, se um morre, o outro morre tambem, e Clary fica louca da vida porque assim como ela ama Jace, ela odeia Sebastian, e tá disposta a tudo pra salvar seu amado. 

No fim das contas, quem descobre uma maneira é Magnus, que com ajuda de Izzy, Alec, e Simon conseguem encontrar  uma forma  de salvar Jace. 

Bem cheio de aventuras, acontecimentos e novas possibilidades, mas tambem fiquei triste com Magnus e Alec não se entendendo nem que a vaca tussa, só brigando toda hora, e quando Magnus descobre o que Alec quer, tadinho do bruxo, fiquei com pena dele. 

E quando vem o final, e a gente pensa que tá tudo bem, tem aquele bendito bilhete do Jace pra Clary na ultima página, pensei pqp , o sossego passou longe dessa série né. 

Agora vou pros outros 2 do Peças Infernais pra poder depois ler o último dos Instrumentos Mortais, que não vejo a hora de terminar



Sinopse : www.skoob.com.br 

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula