Seguidores

sábado, 9 de abril de 2022

A Cruz de Fogo ( # 5 Outlander ) - Diana Gabaldon

¨Os mais corajosos com certeza são aqueles que tem a visão mais clara do que está diante deles, tanto glória quanto perigo, e ainda assim saem ao seu encontro ¨


O que dizer de Outlander minha gente ... eu mesma sou capaz de ficar falando, defendendo argumentando, amando e indicando essa série pra qualquer pessoa que eu conversar rs

Nesse 5o. livro da série continuamos a saga de Jamie e Claire nas Américas. Numa situação bem diferente das anteriores onde Jaime era um guerreiro muito orgulhoso de suas batalhas  e conquistas, aqui Jaime precisa caçar a milicia, e muito dos milicianos são seus antigos companheiros de batalha escocesa, e um benedeto governador do estado da California obriga Jaime a caçar seus antigos companheiros, alem de vestindo a porra da casaca vermelha que ele odeia desde o tempo dos jacobitas e da batalha de Culloden 

Mas aqui apesar de todas as batalhas, Jaime e Clare precisam lidar com a certeza de que de acordo com o jornal que Brianna trouxe do futuro, eles estão prestes a morrer queimados na Cordilheira dos Fraser, mas precisam lidar com tantas coisas, novas descobertas, e com a volta de Ian à Cordilheira, Claire descobre que ela não era a única a vir do futuro. Alem do indio Dente de Lontra que ela vê o espirito la no livro 4, outros homens tambem viajaram no tempo,e tem registro disso. 

Tem muita coisa acontecendo nesse livro. Muita mesmo. Foi o livro que achei menos ¨fiel ¨à serie, o que mais achei maçante porque tem muita muita muitaaaaa coisa relatada nos minimos detalhes. Detalhes sobre a vida do Roger ( não gosto dele de jeito nenhum, então pra mim é chato ler muito sobre ele e Bree) Detalhes da vida de Jocasta, antes de ser viúva 3 vezes e de se casar com Duncan. Detalhes bem rapidos da nova vida de Ian que to curiosa pra saber como foi sua vida durante o tempo que ele esteve com os Indios. 

Só por essa morosidade que não favoritei esse livro, o cotidiano de todo mundo não é lá essas coisas, e até mesmo dos Frasers não é tão interessante e empolgante assim. Exceto pela criançada, Jemmy é uma figura, Germain filho de Marsali e Fergus, me diverti demais com eles e suas falas de criança rrss. 

Mas o que eu queria mesmo era ver Stephen Bonnett sofrer e morrer, ele morre na série, mas aqui ainda não . Isso eu não gostei, só espero que ele suma de vez nos próximos livros. 


¨Quando chegar o dia em que tivermos que nos separar ( disse ele baixinho ) se minhas últimas palavras não forem Eu Amo Voce, saiba que isso não aconteceu porque não tive tempo ¨





Sinopse : www.skoob.com.br 

Uma história sobre lealdade

O ano é 1771. Na Carolina do Norte, conserva-se a duras penas um frágil equilíbrio entre a aristocracia colonial e os esforçados pioneiros. E entre esses dois lados prestes a entrar em conflito está Jamie Fraser, um homem de honra exilado de sua amada Escócia. Convocado a liderar uma milícia para conter as insurgências, ele sabe que quebrar o juramento que fez à Coroa inglesa o tornará um traidor, mas mantê-lo será a certeza de sua ruína.

A guerra se aproxima, garantiu-lhe sua esposa, Claire Randall. E, mesmo não querendo acreditar nesse triste futuro, Jamie Fraser está ciente de que não pode ignorar o conhecimento que só uma viajante do tempo poderia ter. Afinal, a visão única de Claire já os colocou em risco, mas também lhes trouxe salvação.

A cruz de fogo é uma envolvente história sobre o empenho de Jamie em proteger sua família, construir uma comunidade e manter suas terras às vésperas de um conflito histórico. Nesses esforços, ele é ajudado por sua mulher, sua filha Brianna e seu genro Roger MacKenzie, que nasceram no século XX e agora tentam se adaptar à tortuosa vida do século XVIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula