Seguidores

domingo, 28 de setembro de 2014

23 noites de Prazer - Julianna Costa

Depois que criei esse blog, há um ano exatamente, eu fui descobrindo cada vez mais o quanto eu gostava de ler esse tipo de gênero que é o New Adult, ou a literatura hot mesmo. E essa onda de livros caiu completamente nas graças do publico feminino. E o engraçado é que 99% dos escritores desse gênero são de autoras mulheres ( os que li claro, ate porque´ são muitos e não conheço nem um decimo de tudo o que anda rolando nesse mundo literário), e  quanto mais livros eu compro, ou baixo os arquivos, mais eu quero ler, mais eu curto ler e mais minha lista de livros físicos aumenta...rrss

Esse livro comprei na Bienal 2014 no stand da Universo dos Livros e me arrependo de não tê-lo comprado antes, porque o livro é realmente muito bom. A leitura flui bem, a historia é bem contada, amarrada de uma maneira bem coerente e que tudo se encaixa certinho certinho no final.

É claro que alguns trechos do livro me parecem muito distantes de uma mera mortal como eu, e que mesmo que decidisse dar uma guinada na vida como a personagem Nahia, tem coisa que eu nem pensaria em fazer, mas é o que sempre digo ou escrevo aqui, quem disse que o que esta escrito é o que tem que ser feito, é o certo ou o errado, o mais importante é que nos leitores somos os premiados com essa imaginação maravilhosa dos autores, sejam eles nacionais ou não. Eu leio todo santo dia, mas não teria nunca inspiração para escrever um livro, e olha que na mesma proporção que leio, eu falo e escrevo, por isso fiz o blog, para conseguir externar em palavras minhas impressões sobre essas loucuras literárias espalhadas por ai.

Julianna Costa é uma autora nacional, jovem e na minha opinião muito talentosa, como eu escrevi o livro prende a atenção do inicio ao fim e em vários momentos eu me vi torcendo pra que Nahia e o vizinho Kio ficassem logo juntos porque a empatia e a química entre eles era quase palpável, torci demais pelos dois e quase li o ultimo capitulo antes de chegar na metade do livro so pra saber se eles iam ou não ficar juntos.

Nahia tem uma vidinha tão sem graça, tão sem emoção, com um trabalho que ela se esforça demais e nunca tem reconhecimento, uma frustração por ter sido traída pelo seu ex-noivo na sua cama e na sua casa, que ao se ver na cidade mais liberal do mundo, Amsterdã ( assim dizem e Nahia diz rrss )  que um belo dia ela resolve dar um basta na sua vidinha sem sal e sem açúcar e começar a experimentar coisas novas, mas não é assimmmmm tao simples. Tudo começa quando ela passa a sonhar com um tipo ¨alter ego ¨ masculino Amadeo, que faz com que ela vá dia a dia tendo novas experiências, conhecendo coisas novas, relações novas, e principalmente, aprenda a saber que sexo é sexo e ponto, sem vergonha, sem pudores, e o que Nahia vai aprendendo é que quando ambos topam que mau tem, nada pe feito de maneira forçada, e Amadeo aos poucos vai mostrando pra ela quais serão os passos que ela vai ter que seguir.

É claro que a gente pode ate pensar ta, um alter ego me diz o que fazer e eu faço, ah para ne, ai é que ta o xis da questão, Nahia sabe que ela não precisa fazer o que Amadeo a instrui, ou simplesmente diz pra ela, mas a escolha é única e exclusivamente dela, e ela topa, no começo da empreitada com muito receio, mas depois com tanta confiança que ela ate passa pra gente que ta lendo essa certeza do que ela mais quer ou do que não quer mais.

Eu não vou ficar contando aqui tudo o que ela passa senão não teria a menor graça, mas o melhor de tudo na historia, além de claro ela ter descoberto o que ser verdadeiramente apaixonada por alguém e não por aquele idiota do seu ex-noivo, é o fato dela ter descoberto que a bruaca da sua companheira de editora vaca mal amada e invejosa Mirella se deu foi muito mau nas suas maracutaias e que tudo encaixa do jeitinho que tem que ser. E essa eu preciso contar, o que ela faz com Brian, ah mas eu ri e muito e alto, porque o fdp mereceu uma vingança a altura ...rrrsss

E Colin, oh do... esse trecho é hilário...rrss

*** "Colin era o sapato que eu sempre quis ter. E, quando finalmente o calcei, descobri que doía no meu pé. Kioujin é aquele stiletto que só de olhar o preço e o salto te dá uma luxúria indescritível nas entranhas. Aquele par que você jura que nunca terá coragem de usar, mas compra e leva pra casa mesmo assim. E, quando você finalmente o calça, ele é inacreditavelmente confortável e realça sua bunda de um jeito espetacular. O tipo de sapato que você nunca mais quer tirar do pé." ***

E Kio, ah esse Kio é tudo o que ela precisava na vida , amigo, parceiro, cumplice, vizinho, solteiro, talentoso, despudorado, sem vergonha, tudo na medida certa, tudo perfeitamente encaixado na vida de Nahia.

Julianna Costa me ganhou como leitora, se toda a escrita dela for bem desenvolvida como nesse livro, ela tem uma fã ardorosa do seu trabalho. Agora quero ler  4 semanas de prazer, seu mais novo lançamento, não vejo a hora.



 
Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter.
Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento.

Um comentário:

  1. Voce me deixou curiosa !!! Vou procurar o livro. Valeu a dica. Boa semana .bj.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula