Seguidores

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Amor Imenso - Penelope Ward

¨ A forma como isso foi concebido para ser ¨ ( Nana - avó de Amelia ) 

Continuando a minha maratona de livros da Penelope, finalizei mais um. Depois de ler Sins of Sevin e ficar tão emocionalmente abalada, esse aqui foi fofo, e não fugiu em nada do perfil de livros que ela escreve. Apesar de aqui não ter tido um draminha como os outros todos tem. O afastamento sim, mas o drama não.

Aqui conhecemos Justin e Amélia. Confesso que o começo do livro me fez querer matar o Justin muitas vezes, ta matar talvez seja um pouco de exagero, mas que eu queria estrangular ele o tempo todo, manda-lo a merda cem por cento do tempo, ahhhh isso eu quis muito.

E Amélia, putz essa sim me deu nos nervos boa parte do tempo. Pelo menos na primeira parte do livro. Como ela deixa o Justin trata-la dessa forma, como ele xinga ela do jeito que xinga e ela age como se nada tivesse acontecido, manda ele pra aquele lugar, vira as costas e sai...parece masoquista, credo.

Mas tirando a minha raiva inicial relatada aqui (rs), Justin e Amélia se conhecem desde que eles tem 10/11 anos, e essa amizade começou de maneira inusitada mas, como disse a frase de Nana, estava concebido a ser. Justin é o menino que toda menina quer ter amizade. Protetor, parceiro, engraçado , e Amélia como é muito tímida se vê permanentemente debaixo das asas dele, pra sua total felicidade. Os anos passam e algo acontece pra que Amélia suma da vida dele e tudo o que ela deixou é ódio no coração dele. Até que depois de muitos anos, eles acabam sendo obrigados a se reencontrar e  conviver juntos.

Como dizem por ai, amor é ódio andam páreo um com o outro, todo o ódio que Justin sente por Amélia vem à tona ( é aqui que ele trata ela feito um lixo e ela deixa afff ), mas claro que como toda boa historia de romance, tudo fica muito mais dificil quando tem uma namorada no meio deles, um ex-namorado que causou uma situação permanente na vida dela.

Quando eles finalmente resolvem começar a se entender, deixar as mágoas do passado  no passado, pedir desculpa pelos erros cometidos, ai fica tão florzinha que é de suspirar. E Bee que é uma coisa faz toda diferença nesse desenrosco da vida deles.

Uma das coisas que amei nesse livro, Justin  é musico, e ele escreve letras lindas por toda emoção que ta vivendo. Trás mais emoção à essa linda história .




Sinopse : www.skoob.com.br 

Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.
Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais
maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?

2 comentários:

  1. Oi Ana, eu só li esse da autora e concordo com vc às vezes dá vontade de bater no Justin hehehehehe mas eu adorei o romance!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Mi pela visita e por deixar seu comentario

      Bjs

      Excluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula