Seguidores

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Eu Sou Malala - Malala Yousafzai

Sempre que eu pego esses livros para ler, fico derrubada, porque sou muito muito passional e me sinto vivendo  a historia de quem to lendo. E como sofro lendo esse tipo de livro. Quanto mais real, mais eu sofro, choro, tenho que respirar fundo porque ave maria viu rrss.

Malala sofreu muito, mas nunca perdeu a vontade de lutar por aquilo que ela acreditava. Com tudo que ela passou, nunca perdeu o sorriso, nunca deixou de acreditar na força da palavra, do ensinamento, do aprendizado, da leitura.

Ganhou o Nobel da Paz em 2014, fez um discurso muito emociante, falando exatamente sobre essa persistência dela em prol das meninas, da leitura, da educação. E parte fundamental disso foi seu pai, sua mãe. Seu pai mostrou a ela o poder que se pode ter quando se quer.

Apesar de ter achado o começo do livro meio cansativo, por conta de muitos fatos, muitos nomes, o desenrolar da historia é ao mesmo tempo angustiante e revelador. A força que Malala tem, a determinação é quase uma injeção na veia de tanta determinação.

Uma historia muito tocante, inspiradora e porque não, um agradecimento. Por Malala ser quem é, como é, por nunca ter desistido, por ser uma força e um exemplo pra muitas meninas, e principalmente, por nos fazer pensar em como nós, que vivemos num pais democrático, sem guerra, podemos nos expressar livremente ( ta em alguns casos não tão livremente assim), mas ainda assim podemos ir e vir, sem que ninguém tenha o direito de nos podar dessa liberdade. Muitas vezes a gente não da valor a essas coisas simples, e quando lemos historias assim, começamos a questionar o quão felizardos somos, e principalmente a agradecer o que temos.

Com toda certeza é uma lição de vida mesmo !!!




Sinopse : www.skoob.com.br 


Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria.

Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. 

O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. 

Sentar numa cadeira, ler meus livros rodeada pelos meus amigos é um direito meu, ela diz numa das últimas passagens do livro. A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula