Seguidores

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Sins of Sevin ( Pecados de Sevin ) - Penelope Ward

¨ As vezes a gente não esquece que as coisas dolorosas, nós apenas aprendemos a viver com elas ¨ 

A primeira coisa que preciso comentar é.... essa capa não faz jus ao que é esse livro. A capa é horrorosa perto da beleza que é a historia de Sevin.

Segundo acho que esse foi o melhor livro da Penelope que li ate hoje. Ela é uma das minhas autoras favoritas, mas esse livro, pelamor, que maravilha de história. Que delicia de leitura. Que sofrimentooooooo, nossinhora, achei que ia ter um colapso, ta até que não chorei muito, mais meus nervos ficavam em frangalhos a cada passagem dos personagens.

A primeira parte do livro é o encontro de Evangeline, Elle e Sevin. Sevin perdeu seu pai aos 20 anos, bem durante um ato não muito ¨bonito ¨que ele e a esposa do reverendo da igreja que frequenta, estavam fazendo durante a missa, seu pai tem um colapso e pimba, cai durinho. Mas as tragédias na vida de Sevin vem bem antes disso. Desde pequeno Sevin não sabe o que é amor de mãe. Criado dentro dos rígidos conceitos da igreja católica, tudo o que Sevin faz é pecado, nada de impuro pode passar pela sua cabeça e nem serem os seus atos, e isso o sufoca.

Apesar dele amar o pai, ele sabe o quão infeliz seu pai estava, e principalmente quão infeliz ele é. Não tem amor por nada e por ninguém, não dá e nem recebe. Então quando Lance aparece na sua vida lhe fazendo uma proposta irrecusável, sem pensar duas vezes, ele deixa pra trás seus meio irmãos e sua madrasta para uma nova vida.

Mudando totalmente de vida, ele muda de cidade, e apesar de Lance e sua familia tambem viverem dentro do aprendizado da Biblia e do que prega a igreja, a familia o acolhe como um membro,e mesmo com todas as restrições que os pais de Elle impõe para Sevin corteja-la, eles se entendem ( o livro não é de época ta, os personagens é que são rrss ) . Sevin precisa fazer tudo certo, ele aceitou as condições, ele ira se casar com Elle, mas o que ele não esperava, é que o destino iria lhe pregar uma peça do tamanho de um bonde.

Sevin conhece e se apaixona, muito, perdidamente, incondicionalmente e arrebatadoramente por Evangeline, E, quando ele descobre que ela é sua cunhada a vida desses dois vira de cabeça pra baixo. O sofrimento deles é tão real que eu sofri como se estivesse ali, vivendo no meio dos dois.

E Sevin. meu pai, que homem sensível, emotivo ao extremo, durante muitas paginas do livro fiquei com tanta raiva do que ele estava passando, que parecia que ele era um parente meu, sofrendo e me contando toda sua angustia rrss ( coisa de louca ).

Achei Elle uma bobinha as vezes, por outros só inocente mesmo. E Evangeline ai ai ai viu, ela eu quis estrangular durante quase metade do livro. Da segunda parte em diante então ( sim o livro é dividido em 2 partes ) Ai a coitada começa a contar tudo o que sofreu, o que teve que passar e voce começa e sentir tanta pena dela, que por vezes a gente esquece toda dor que suas atitudes causaram.

Ainda assim, com certa pena de Evangeline, senti uma simpatia e uma compaixão ímpar por Sevin. Tamanha compaixão que quando o livro terminou, eu queria muito, muito que  a Penelope tivesse escrito mais. Merecia mais uns bons capítulos.

Nossa, agora preciso de um respiro, porque esse livro foi porrada pra mim. Minhas emoções estão abaladas, mas a maratona Penelope Ward continua.

Alguma editora poderia publicar seus livros no Brasil né, eu com certeza teria todos na estante.

Compre na Amazon 




O que acontece quando a única pessoa que você quer é a única que você não pode ter?
Meu nome é Sevin.
Educado em casa e protegido pela minha família ultra religiosa, sempre pensei que luxúria fosse um pecado.
Elle era a garota que foi cuidadosamente escolhida para mim.
Depois de um tempo namorando à distância, eu estaria me mudando para a casa de hóspedes da sua família para que pudéssemos nos conhecer melhor nos meses antes do casamento. 
As regras eram claras: nada de toques inapropriados, nada de beijo, nada de sexo antes do casamento.
Eu tinha aceitado esses limites e o meu destino. 
Até que eu conheci a única com quem eu queria pecar. 
Foi quando as limitações se transformaram em um problema... especialmente porque ELA não era Elle. 
Era a sua irmã, Evangeline.
Você sabe o que dizem sobre as boas intenções. 
Meu nome é Sevin, e eu pequei.

2 comentários:

  1. Olá!
    Não acreditoooo que você também leu esse livro. Eu li há uns anos, mas nunca encontrava alguém que tinha lido também, hahah.
    Adoro os livros da autora!
    Na época, achei o Sevin bem profundo, apesar de as vezes ser imaturo, ele vai crescendo gradativamente.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica esse livro é sensacional né... me apaixonei perdidamente por Sevin e sou muito fã da Penelope, e acho que esse foi o melhor livro dela. Poderia publicar por aqui ne.

      Bjs e obg pela visita

      Excluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula