Seguidores

sexta-feira, 7 de março de 2014

Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

Chorei, chorei e chorei mais ainda... rs
Quem não chorou lendo esse livro ou assistindo o filme??!!!
Nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks e logo de cara me disseram, Romance dos mais açucarados, com uma tragédia no meio da historia e um final feliz ... lógico
Então ta perfeito pra mim. Adoro romance, agua com açúcar então, melhorou, a tragédia não gostei, mas faz parte de uma boa historia e um final feliz... ahhhhh é conto de fada, ou não né..rs
Esse livro conta a historia de Noah e Allie, dois jovens de classes sociais completamente distintas em meados dos anos 20 que se conhecem atraves de amigos em comum e se apaixonam justamente pela diferença de vida que levam. 
Durante um verão eles se apaixonam perdidamente. Como toda relação intensa, muitas brigas, gritos e beijos. 
Ate que o pior acontece, quer dizer, o principio do que se parece ser o pior, a família dela condena o romance e obriga Allie a ir embora deixando seu amor para trás.
Noah vai viver sua vida, entra no Exercito, e Allie também vai se ocupar com sua vida de moça rica. 
Quatorze anos se passam e nesse tempo ela conhece Lou, um rapaz encantador e engraçado que a pede em casamento. E nessas ¨arrumações¨ para o casamento  ela o vê, numa foto no jornal da cidade, seu Noah e fica abobalhada e decide que precisa resolver algumas pendencias que ficaram para trás. 
Ai ta feito o drama, chorei tanto que ate eu me surpreendi.... rs
Noah é delicado, amoroso, lê poesia ( o que é tão raro principalmente pra ela ) tem uma alma sensível. 
Allie é decidida, impulsiva e intensa e dai sai faisca...
Não vou contar o que rola no livro/filme pra quem não viu, massssssssssssss digo que é muito lindo e vale a pena tanto ler quanto assisti.. Eu fiz isso, li o livro e chorei.. assisti ao filme e chorei mais um pouco... 
E assim começa essa linda historia de amor :
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou¨.... é de chorar de tão lindo



Sinopse 
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

Um comentário:

  1. Boa Dica! Assisti o filme e achei ele meio... meio.. incompleto, eu acho...rsrsrsrs Sei lá, faltou alguma coisa... O livro deve ser bem melhor! Sempre é assim, né?

    bjos e boas leituras!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula