Seguidores

terça-feira, 10 de junho de 2014

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes - Augusto Cury

Confesso que alguns livros do Augusto Cury são massantes de ler, por pura falta de entendimento nas palavras que ele escreve viu gente, mas esse eu gostei.
Leitura útil pra quem assim como eu é pai, e mais útil ainda pra quem é educador. Muito explicativo para nossos mestres de varias etapas da nossa vida.
Augusto nos da dicas, ensinando mesmo como lidar com emoções de nossos filhos pais e como fazer das crianças um adulto mais maduro, mais preparado , menos dependente emocionalmente de outras pessoas e mais seguro de si de sua própria vida.
E na visão dos professores como fazer dos jovens aprendizes seres humanos preparados para enfrentar o mundo, mas não no sentido somente da Inteligência através do que se aprende em livros e apostilas, mas da inteligência com base, estrutura, fazendo com que sejamos todos genuinamente seres pensantes e não seres ¨decorantes¨ ou ¨copiantes¨, o que sabemos que no mundo de hoje é a mais pura realidade. 
Ele nos presentei com um ¨modelo de escola ideal ¨, o que na visão de muitos pode parecer uma bobagem, mas não é não, o questionamento dele é exatamente o fato de que hoje muitas crianças não gostam de frequentar o ambiente escolar, porque acham cansativo, cheio de conteúdo que os jovens julgam desnecessários. 
Entendemos sob alguns aspectos que ele nos mostra porque o psquiatra e o terapeuta são hoje  os profissionais ¨mais importantes ¨ do momento, porque nunca se viu pessoas tão emocionalmente perturbadas e perdidas e pior, sem saber nem por onde começar a se encontrar. 
Leitura rápida e simples, livro com pouco mais de 100 paginas mas muito útil e instrutivo.

¨Prepare seu filho para SER, porque o mundo o prepara para TER ¨

¨Educar não é repetir palavras, é criar idéias, é encantar ¨

¨Bons pais preparam os filhos para os aplausos, pais brilhantes preparam s filhos para os fracassos¨







Sinopse - 
por http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/137922/pais-brilhantes-professores-fascinantes/
Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes, livres e empreendedores é um belo desafio nos dias de hoje. A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz. Estes são alguns dos temas fundamentais que você encontrará neste livro: os sete hábitos dos pais brilhantes; os sete hábitos dos professores fascinantes; os sete pecados capitais dos educadores; as dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar a sala de aula e a de casa. A quem interessa este livro? Aos pais, aos professores da pré-escola, do ensino fundamental, médio e universitário, aos psicólogos, aos profissionais de recursos humanos, aos jovens e a todos os que desejam conhecer alguns segredos da personalidade e enriquecer suas relações sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula