Confesso que alguns livros do Augusto Cury são massantes de ler, por pura falta de entendimento nas palavras que ele escreve viu gente, mas esse eu gostei.
Leitura útil pra quem assim como eu é pai, e mais útil ainda pra quem é educador. Muito explicativo para nossos mestres de varias etapas da nossa vida.
Augusto nos da dicas, ensinando mesmo como lidar com emoções de nossos filhos pais e como fazer das crianças um adulto mais maduro, mais preparado , menos dependente emocionalmente de outras pessoas e mais seguro de si de sua própria vida.
E na visão dos professores como fazer dos jovens aprendizes seres humanos preparados para enfrentar o mundo, mas não no sentido somente da Inteligência através do que se aprende em livros e apostilas, mas da inteligência com base, estrutura, fazendo com que sejamos todos genuinamente seres pensantes e não seres ¨decorantes¨ ou ¨copiantes¨, o que sabemos que no mundo de hoje é a mais pura realidade.
Ele nos presentei com um ¨modelo de escola ideal ¨, o que na visão de muitos pode parecer uma bobagem, mas não é não, o questionamento dele é exatamente o fato de que hoje muitas crianças não gostam de frequentar o ambiente escolar, porque acham cansativo, cheio de conteúdo que os jovens julgam desnecessários.
Entendemos sob alguns aspectos que ele nos mostra porque o psquiatra e o terapeuta são hoje os profissionais ¨mais importantes ¨ do momento, porque nunca se viu pessoas tão emocionalmente perturbadas e perdidas e pior, sem saber nem por onde começar a se encontrar.
Leitura rápida e simples, livro com pouco mais de 100 paginas mas muito útil e instrutivo.
¨Prepare seu filho para SER, porque o mundo o prepara para TER ¨
¨Educar não é repetir palavras, é criar idéias, é encantar ¨
¨Bons pais preparam os filhos para os aplausos, pais brilhantes preparam s filhos para os fracassos¨
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula