Seguidores

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Jogos Vorazes #1 - Suzanne Collins

Se eu já era apaixonada pelos filmes, agora lendo os livros vou me apaixonar mais ainda, exatamente como aconteceu com a Saga do Harry Potter...

Logo que entrei pra esse mundo de blogueira uma das coisas que mais lia nos blogs e nos grupos de leitura do facebook é que a adaptação desse livro pras telonas foi uma as mais fiéis a historia, e agora entendi o que todo mundo dizia, realmente um conversa com o outro, a unica coisa que acho que no cinema poderia ter sido mais explorado é a relação da Katniss com o Peeta, que no livro ficou muito claro que era bem mais ¨estreita e apaixonada ¨ do que o filme nos mostra, mas enfim, os dois são o máximo ( tanto o casal como os filmes/livros)

Claro que ainda vou ler os outros dois volumes pra ter mais impressões, mas já pelo primeiro to encantada.

Katniss Everdeen não é qualquer garota, ela é forte, se tornou forte, perdeu o pai, a mãe surtou com a morte do seu grande amor, e sua irmã, Prim, só tem ela para se amparar, e para aprender as coisas da vida num mundo cão que é o Distrito 12.

O que é o Distrito 12 ? como diz na sinopse, com o fim da America do Norte criam-se 12 Distritos ( como municípios ) onde os Distritos ¨obedecem¨ o que manda a Capital, que comanda à todos com mão de ferro, E como em todo governo onde a democracia é zero, só faz-se o que a Capital os obriga. A colheita, o trabalho, os esforços vem dos distritos, os ganhos e o luxo fica pra Capital. E como forma de pagamento por a Capital ter assumida ¨cuidar ¨dos distritos criaram os Jogos Vorazes, onde um menino e uma menina de cada distrito são selecionados para participar desses Jogos. O vencedor tera junto com sua familia uma casa melhor, uma vida melhor, mais luxo por ter vencido. Mas só um vence, os que perdem, não perdem simplesmente, morrem, e muitas vezes o vencedor o mata, por questão de sobrevivência mesmo. Parece violento, e é, mas não tanto !!

Katniss entra em desespero quando o nome da sua irmã é sorteado e se oferece como Tributo ( é assim que são chamados os competidores dos Jogos ), e fica no lugar de sua irmã. Já Peeta é o escolhido como representante masculino.

Peeta é apaixonado por Katniss desde sempre, mas ela não sabe disso, ate a competição, e no fim das contas eles e os organizadores usam exatamente desse sentimento para manter os tributos do Distrito 12 vivos. Só que uma coisa é fato, o pano de fundo não é o romance, no livro fica claro que ele a ama, mas isso é só um mero detalhe pra tudo o que a historia nos trás. Achei que a autora foi muito feliz nesse ponto, apesar de amar romances água com açucar, acho que o livro perderia todo o mérito de boa leitura se se concentrasse mais nesse assunto. E nós mulheres sempre temos tendencia a gostar de casais apaixonados ne.

Ai é que o livro se desenvolve, o livro é dividido em 3 partes ( ¨Os Tributos, ¨Os Jogos¨ e ¨Os Vitoriosos¨ ), só pra gente ter ideia do que vem a seguir, e pelos títulos da pra se ter uma ideia de onde estamos indo,  mas a leitura é dinâmica, não é cansativa, muito pelo contrário, flui bem, os acontecimentos são rápidos, não tem aquela enrolação que muitos vezes nos fazem querer desistir.

O segundo livro ja esta em mãos, com o marca pagina à postos e a vontade de ver o filme ta martelando aqui nas idéias, só pra matar as saudades...rs

Se Panem não fosse um lugar tão ruim, miserável as vezes, e de muito sofrimento eu com certeza iria quer viajar pra lá.. do mesmo jeito que quero viajar pra Nárnia e Hogwarts....rrrss. Enfim, leitura maravilhosa, mais do que recomendada e pra mim nota 5 de 5 .



Sinopse - por : 
http://www.skoob.com.br/livro/106468ED408810

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


O Tordo... lindo símbolo do Distrito 12 .. lindo broche tbem... ;)


Um gostinho do trailler do filme... ja paixonei desde o trailler, ai veio filme, e agora livro... #gameimesmo

Os Tributos dos Jogos Vorazes... mas aqui felizes e não ¨se matando ¨rrss

Katniss Everdeen ( Jennifer Lawrence ) e Peeta Mellark ( Josh Hutcherson ) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula