Seguidores

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Para todos os garotos que ja amei - Jenny Han

Que livro maissssss fofoooooo gente... Peguei uma promo dele na Saraiva e não pensei duas vezes. Tinha lido muita coisa legal sobre ele e passei ele na frente de todos que estão aqui a minha espera.

Confesso que sabia pouco sobre a historia, mas que era uma adolescente romantica, e só. Li numa tacada só, porque a historia é tão envolvente, tão leve, que voce não vê a hora de chegar no fim, So que fiquei triste porque o final não foi o que eu queria kkkkk. Por isso que eu falo que eu sou otima leitora e ponto final, porque se eu fosse a escritora tava na roça, meus livros teriam um capitulo onde tudo aconteceria rrrss.

O livro termina exatamente como começa. Lara Jean, uma garota de 17 anos,  que tem como espelho sua irmã mais velha, e de repente se vê sendo ela a irma mais velha. Margot viaja para outro pais para estudar, e Lara Jean agora possou a ser a irmã mais velha da qual Kitty, a caçula deve se espelhar. E Lara Jean é a romântica da familia, a calma, a que nunca namorou mas ja se apaixonou algumas vezes. E por esse garotos pela qual ela se apaixonou, Lara Jean escreve uma carta como uma espécie de despedida para cada um deles.

As cartas tem começo, meio e fim. São envelopadas, endereçadas, mas nunca enviadas. Ate que o destino briga com ela e esses garotos recebem as cartas que ela nunca pensou em enviar. Ai começa a saga da vida dela.

E eu, como leitora romântica que sou, me vi torcendo tanto para que tudo o que ela armou na sua vida durante os meses que esta passando fosse real, desse certo, que eu curti junto cada momento que ela estava vivendo, sofri quando ela sofria, ria das brincadeiras bobas que ela se metia, e me apaixonei mais um pouco por Lara Jean quando ela cita Harry Potter, ❤

Fiquei na duvida se gostei mais do Josh ou do Peter, mas no final de tudo, eu paixonei mesmo foi no Peter, ele é muito fofo, muito engraçado e acima de tudo, temos que ter em mente que as aparências sempre enganam, ou quase sempre, nunca, nunca julgue alguem que voce não conhece.. alem de ser feio, voce pode estar perdendo uma otima oportunidade de conhecer uma pessoa que vai fazer sua vida mais leve, mais engraçada, mais feliz  :)

Adorei a escrita da autora, a historia é bem construída, tudo se encaixa perfeitamente. A preferência da autora por livros de receita é citado de maneira tão fofa que me deu vontade de rever os meus livros de receita, sentar no chão da sala e escolher qual o próximo prato do cardápio da semana, mesmo na era da internet rrss

Fofo demais. Agora vou ler a continuação porque eu precisooooo saber se vai acontecer o que eu to esperando que aconteça na vida de Lara Jean, porque afinal ela merece. !!!




Sinopse : www.skoob.com.br 

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula