Seguidores

domingo, 20 de agosto de 2017

Namorado de Aluguel - Kasie West

Tinha lido algumas resenhas desse livro, e muitos comentários bons sobre essa obra bem despretensiosa e fofa ao extremo, mas não imaginava que ia me apaixonar perdidamente. A autora consegue prender nossa atenção do começo ao fim do livro, com uma escrita leve, sem pretensão nenhuma de dificultar a história e ainda de quebra com um bom aprendizado sobre mentira ;)

Aqui conhecemos a historia da popular Gia, presidente do conselho estudantil, com a imagem de filha da familia perfeita, com as amigas populares ¨perfeitas¨ , até o dia do seu baile de formatura, onde tudo muda. Ela namora o Bradley  estudante da UCLA, mas que vê pouco e por isso suas amigas acham que ele não existe. Antes não existisse, porque o cidadão termina com ela no ato do baile, tipo 5 minutos antes de entrar na festa. Gia fica desesperada e quando vê um garoto dentro de um carro no estacionamento do baile, ela tem a brilhante ideia de pedir à ele que seja seu par, sem complicações, fingindo ser o namorado fdp e que no fim do baile ele brigue com ela e termine o namoro. Pronto, problema resolvido.

Claro que não né, o namorado de mentira é um cara super mega talentoso pras artes cênicas, então ele atua como o namorado perfeito, e o pior, ou melhor, é que Gia curte o cara, e depois que tudo supostamente acaba, e as amigas se dão por satisfeitas ( menos a chata e falsa da Jules ) Gia se vê pensando o tempo todo no Bradley falso.  E quando ela finalmente resolve que não vale a pena pensar nem no verdadeiro nem no falso Bradley, a irma do falso pede à ela um favor, ou cobra um favor ne, e ai eles voltam a se encontrar e nesse reencontro tudo começa a bagunçar na cabeça da Gia.

De maneira muito sutil e delicada, Bec, Hayden e Olivia vão mostrando para Gia valores que ela sempre ignorou, relações de familia totalmente diferentes das que tem com a sua suposta familia perfeita. E depois de uma cachorrada que seu irmão apronta com ela, ela fica ainda mais abalada com sua ¨vida de mentira¨e querendo mais a vida que ela vê com Bec e sua familia seja a vida dela.

Achei demais de linda a mensagem que a autora mostra sobre o verdadeiro valor da amizade real, mesmo quando se tem 16 anos. Odiei de morte Jules, que vaca de suposta melhor amiga, prefiro mil vezes gente como a Bec, mais verdadeira e direta, que diz na sua cara que não gosta de voce.

Agora e Hayden, o que é esse menino gente. Tão fofo, tão compreensivo, e aos poucos, esse seu jeito tão lindo mostra pra Gia o que é se ter alguém que gosta de verdade por perto. A relação dele com a irmã e a mãe, a forma como ele trata Gia, o carinho velado ou explicito dele pra com ela, tudo, absolutamente tudo é lindo.

Me emocionei algumas vezes ao ponto de chorar mesmo, porque as emoções ficaram incontroláveis. Quando li a última pagina fiquei até triste, porque queria mais rrss.


Adorei, adorei e agora quero o outros livros da autora, porque se forem tão bons quanto esse ja me apaixonei antes mesmo de ler.



Sinopse : www.skoob.com.br 

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula