Seguidores

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Peregrino - Mark K. Shriver

Quando ganhei esse livro de presente, fiquei pensando, puxa vida, a imagem que tenho do Papa Francisco é a imagem de um avô, muito querido, muito carinhosos e que adora abraçar seus netos, adora coloca-los no colo ( quando isso ainda é possivel ), ou sentar ao lado dos netos crescidos e contar histórias, ou simplesmente sentar junto e ficar ali, ouvindo os netos tagarelas falarem sem parar. E quando li a ultima pagina desse livro ainda continuei com essa impressão, com a diferença de que ele não era meu avô, mas o Papa.

Mark é um cara muito católico, nascido e criado dentro dos preceitos da religião católica desde sempre, e quando Jorge Mario Bergoglio se torna o Papa Francisco ele se vê tentado a ir conhecer a fundo a historia desse homem incrível que se tornou o Santo Padre.

Mark volta as origens de Jorge, o homem simples, nascido de uma familia onde toda base de sua educação, foi sua avó Rosa, que lhe ensinou tudo sobre amor ao próximo, resiliência, abnegação e  fé, principalmente fé. O Argentino de raizes italianas aprendeu desde cedo que a fé sim remove montanhas, que a fé  nos faz seres humanos melhores, e que acima de tudo a fé nos guia por caminhos que nem sempre são floridos, mas que nos faz acreditar que no fim pode haver sim flores. Fé não é religião ne gente, e apesar de Jorge Mario sempre ter sido um seminarista nato, ele nos faz entender que a fé pura e simples, liberta, auxilia e ampara.

Foi muito esclarecedor saber como Jorge Bergoglio se dedicou e muito pra se tornar um seminarista, um padre, um cardeal e um Papa total e completamente certo de sua vocação, espalhando o bem, o amor por onde quer que ele passe.

E pra mim, e livro fechou muito bem, porque Mark se questiona sobre toda a sua própria fé, conforme ele vai estudando mais e mais sobre Bergoglio , sua prórpia fé é coloca em cheque. E, quando Mark entende realmente a mensagem que o Papa se dispôs a espalhar pelo mundo desde que sua vida foi ¨tomada¨ pela vocação.

Eu avalei o livro no Skoob como 3 estrelas, mas não porque o livro é ruim, e sim porque em alguns momentos achei a narrativa meio cansativa. Alguns trechos poderiam ter sido mais concisos. MAs gostei muito de saber um pouco mais sobre a vida desse homem que nos encanta somente com sua presença.

Pra mim a simples imagem Papa Francisco me faz querer sentar perto dele, exatamente como se faz com um avô muito querido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula